Diário de São Paulo
Siga-nos

Jucilei deve voltar a ser titular do meio do São Paulo contra o Flamengo

A expectativa de mudança no meio-campo do São Paulo deve se confirmar neste domingo, com a entrada de Jucilei na partida diante do Flamengo, às 17h (de

Jucilei deve voltar a ser titular do meio do São Paulo contra o Flamengo
Jucilei deve voltar a ser titular do meio do São Paulo contra o Flamengo

Redação Publicado em 22/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 08h56


A expectativa de mudança no meio-campo do São Paulo deve se confirmar neste domingo, com a entrada de Jucilei na partida diante do Flamengo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ele é o favorito a substituir Lucas Fernandes, jovem que, apesar da imensa expectativa de Dorival Júnior, não conseguiu atuar bem desde que se tornou titular.

Caso a mudança, ensaiada nos treinos fechados dos últimos dias no CT da Barra Funda, se confirme, Hernanes voltaria a se posicionar um pouco mais adiantado, perto de Marcos Guilherme e Lucas Pratto. Sua proximidade do gol adversário é um trunfo da comissão técnica.

Com entrada de Jucilei, Hernanes é adiantado no São Paulo (Foto: GloboEsporte.com)

Com entrada de Jucilei, Hernanes é adiantado no São Paulo (Foto: GloboEsporte.com)

O Profeta fez sete gols nas primeiras sete partidas nessa sua volta ao São Paulo, mas já está há seis sem marcar. Além da equipe ter mostrado, em alguns desses jogos, evolução coletiva, e ter se tornado menos dependente dos gols do meia, também houve uma mudança de posicionamento. Para dar mais qualidade à saída de bola, ele foi recuado e passou a atuar mais perto de Petros.

Essa formação de meio-campo, com Jucilei, Petros e Hernanes, não teve êxito nas primeiras tentativas com Dorival Júnior. A conclusão de que o trio era lento e não dava o ritmo ofensivo esperado levou Jucilei ao banco. Mas a enorme insatisfação do treinador com a atuação da equipe na derrota por 3 a 1 para o Fluminense deve proporcionar mais uma chance a essa escalação.

A entrada de Jucilei deve ser a única alteração de Dorival para o jogo. O técnico, desde que chegou, tenta manter uma base para enfrentar as forçadas mudanças impostas por negociações da diretoria, que, na visão de todos na equipe, são a principal razão da má campanha no Brasileirão.

Veja as informações do São Paulo para enfrentar o Flamengo:

Local: Pacaembu, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Provável escalação: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Petros, Hernanes, Cueva, e Marcos Guilherme; Lucas Pratto
Desfalques: Wellington Nem e Morato (cirurgias no joelho direito, só voltam em 2018), Bruno (lesão nas costas), Lugano (desconforto na panturrilha direita), Gilberto (contratura na coxa esquerda) e Brenner (defende a seleção brasileira no mundial sub-17)
Pendurados: Rodrigo Caio, Lucas Fernandes, Jonatan Gómez, Hernanes, Lugano, Renan Ribeiro, Bruno, Petros e Lucas Pratto
Arbitragem: Rafael Traci (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Transmissão: TV Globo para RJ, RS, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

Compartilhe  

últimas notícias