Diário de São Paulo
Siga-nos

Jovem que teve moto furtada 5 dias após comprá-la ganha novo veículo após caso viralizar: ‘Muito feliz’

O jovem de 18 anos que teve a moto furtada cinco dias após realizar o sonho de comprá-la, em Santos, no litoral de São Paulo, ganhou um veículo novo na noite

Jovem que teve moto furtada 5 dias após comprá-la ganha novo veículo após caso viralizar: ‘Muito feliz’
Jovem que teve moto furtada 5 dias após comprá-la ganha novo veículo após caso viralizar: ‘Muito feliz’

Redação Publicado em 19/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h13


Instituição que presentou rapaz também garantiu um ano de seguro já pago. Empresa conheceu história de estudante de 18 anos após a repercussão do caso.

O jovem de 18 anos que teve a moto furtada cinco dias após realizar o sonho de comprá-la, em Santos, no litoral de São Paulo, ganhou um veículo novo na noite desta sexta-feira (18), presente de uma instituição bancária que conheceu a história dele após a repercussão do caso. “A ficha demorou para cair. Eu sabia que existe muita maldade no mundo, mas coisas boas como essa, eu não acreditava que existisse. Passei a acreditar agora”, afirmou o estudante Marcello da Silva Campos.

A história de Campos viralizou nas redes sociais. O jovem juntou dinheiro por mais de um ano e três meses para comprar a moto e, no dia 16 de novembro, conseguiu realizar o sonho. Porém, no dia 21, quinto dia com o veículo, chegou de um curso por volta das 23h40, tomou banho e foi dormir. Poucas horas depois, o padrasto o acordou e avisou que a moto não estava mais onde ele deixou. Foi quando percebeu que tinha sido furtado.

O veículo custou R$ 16 mil, parcelados em 60 vezes, e isso foi o que o deixou mais chateado, já que teria que pagar por algo que não tinha mais. O jovem registrou um boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial de Santos, e depois fez uma publicação de desabafo nas redes sociais, contando o que aconteceu e pedindo ajuda para conseguir localizar o veículo.

Jovem agora guarda moto dentro de casa para evitar novo furto em Santos, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Jovem agora guarda moto dentro de casa para evitar novo furto em Santos, SP — Foto: Arquivo Pessoal

O post teve grande repercussão, com milhares de curtidas e compartilhamentos de pessoas com o intuito de ajudá-lo. Após o caso viralizar, representantes de uma instituição bancária conheceram a história do estudante e ficaram sensibilizados com tudo o que ocorreu.

“Eles entraram em contato comigo, quiseram conhecer minha história, por meio de chamada de vídeo. Depois que expliquei tudo, eles me falaram que dariam uma moto nova, igual à que eu perdi. Na hora, eu não consegui acreditar. Do mesmo jeito que a ficha demorou para cair que eu tinha sido roubado, também demorou para cair que eu iria ganhar uma moto nova”, conta o estudante em entrevista ao G1.

De acordo com o estudante, após o contato do banco, ele teve de aguardar alguns dias para buscar a nova moto. Além do veículo, a empresa também garantiu um ano de seguro pago. “Eu fiquei todos os dias, até esta sexta, sem mal conseguir dormir de noite. Eu estava muito ansioso, pensando se realmente iria dar certo. Era como se eu não conseguisse acreditar que aquilo realmente estava acontecendo”, descreve.

Marcello afirma que, agora, não deixará mais a moto estacionada na rua, em frente à sua casa. “Vou dormir com ela do lado do meu colchão”. Sobre a quitação do veículo furtado, o rapaz, que teve ajuda de amigos e familiares para sanar parte da dívida, agora trabalha para pagar as outras prestações. “Ainda falta bastante, mas, pelo menos, agora pago por algo que tenho. Ganhei, também, um capacete e uma capa de chuva com a moto. Foi um reviravolta na minha história. Eu estou muito feliz e grato”, finaliza.

.

.

.

G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias