Diário de São Paulo
Siga-nos

Jovem não aceita término, invade casa e faz ex-namorado engolir soda cáustica em ataque, no AM

O industriário Pablo Henrique, de 26 anos, teve parte do rosto deformado por soda cáustica líquida, em um suposto ataque de sua ex-namorada - relação que

Jovem não aceita término, invade casa e faz ex-namorado engolir soda cáustica em ataque, no AM
Jovem não aceita término, invade casa e faz ex-namorado engolir soda cáustica em ataque, no AM

Redação Publicado em 14/12/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h57


Em mensagens, dias após ataque, mulher provoca ex e perde perdão. Ele sofreu queimaduras nos lábios, língua, garganta e olhos.

O industriário Pablo Henrique, de 26 anos, teve parte do rosto deformado por soda cáustica líquida, em um suposto ataque de sua ex-namorada – relação que durou menos de um mês. O crime ocorreu dia 1º de dezembro em frente à casa da vítima, no bairro São José, na Zona Leste de Manaus.

Era por volta de 3h da madrugada do dia 1º de dezembro quando Pablo Henrique chegou em casa do trabalho. Ele se deparou, na entrada de casa, com sua ex-ficante. Ela, até então, estava disfarçada e usava máscara, boné e um casaco. Ele, inicialmente, achou que era um morador de rua. Pediu para que “ele” se retirasse. Foi quando a jovem, de 22 anos, jogou soda cáustica diluída em seu rosto.

Quase quinze dias depois do ataque, ele ainda sofre sequelas. Primeiro, ela o acertou no olho esquerdo. Depois, enquanto o rapaz gritava por socorro, ela despejou o resto da soda em sua boca. Ele sofreu queimaduras de terceiro grau na boca, língua e garganta. Enquanto isso, ela também tentou esfaqueá-lo.

Esse é o breve relato que Pablo dá. O caso aconteceu no dia 1º de dezembro e o Boletim de Ocorrência por tentativa de homicídio só foi registrado no dia 3 do mesmo mês. A polícia, no entanto, classifica, por enquanto, o caso como “agressão grave”. A jovem também precisou de atendimento médico pois, durante a ação, se quiemou com a soda.

Jovem queria “dar susto”

Jovem usou colete, balaclava e boné para se disfarçar — Foto: Ive Rylo/G1 Amazonas

Jovem usou colete, balaclava e boné para se disfarçar — Foto: Ive Rylo/G1 Amazonas

Os dois trabalham na mesma empresa e retornam ao trabalho, após licença médica, nesta sexta-feira (14).

Em depoimento, a suspeita, que responde em liberdade disse ao delegado titular do 9º DIP, Pablo Giovani, que queria “apenas dar um susto” no ex namorado, pois não aceitava a separação.

“Disse que foi dar um susto nele e ele não teria gostado. Ela queria ter ficado com ele e ele não aceitou.”

“Ela disse que eles namoravam há 7 meses. Disse que foi dar um susto nele e ele não teria gostado. Ela queria ter ficado com ele e ele não aceitou. Aí ela pediu água e, na volta, ele teria jogado o ácido nela. Ela bateu no braço dele e derramou o ácido nele também”, disse o delegado.

Relação sem compromisso, diz vítima

Pablo conta que os dois nunca namoraram. Por algumas semanas saíram e faziam programas ocasionais, “sem compromisso”.

“Ela me marcava em fotos na internet, espalhava pela empresa que nós namorávamos, mas nunca foi isso. Se foi um mês, foi muito. Às vezes saíamos, não estavamos constantemente juntos. Marcávamos cinema, idas ao bar… Nada de mais. Raras foram as vezes que estivemos como “namorados” em lugares públicos”, relata Pablo.

“Ela me marcava em fotos na internet, espalhava pela empresa que nós namorávamos, mas nunca foi isso”.

Mensagens

Em mensagem, jovem faz referências à ex-namorada de Pablo e o chama de "PCD" — Foto: Reprodução

Em mensagem, jovem faz referências à ex-namorada de Pablo e o chama de “PCD” — Foto: Reprodução

Ele apresentou como provas na delegacia mensagens que ela mandava – e ainda manda para ele. Em uma delas, após surgir o boato de que ele teria ficado cego após o ataque, ela o provoca sobre sua ex-namorada e se despede com “Melhoras, PCD (pessoa com deficiência”.

Em outra, no dia em que pagou a fiança e foi liberada pela polícia, a jovem avisou que estava saindo de Manaus.

“Não precisa se preocupar com minha presença. Vou sair de Manaus. Espero que esteja bem. Me perdoa”.

Os prints, mesmo que não sejam diretos de um aplicativo de troca de mensagens, foram aceitos como prova. Os registros ficaram neste formato após Pablo bloquear a ex em todas as redes sociais. As mensagens, então, ficam gravadas como arquivo.

No mesmo dia em que foi liberada pela polícia, jovem pediu perdão — Foto: Reprodução

No mesmo dia em que foi liberada pela polícia, jovem pediu perdão — Foto: Reprodução

Pablo retorna ao trabalho nesta sexta, e fala sobre o medo de reencontrar a ex.

“Eu tenho até medo dela tentar de novo, sendo que ainda está na empresa. Mas vou lutar para que ela pague pelo que fez perante a Justiça. Esse tipo de “susto”, como ela diz, eu não desejo para ninguém”.

Procedimentos cabíveis

A suspeita foi ouvida, pagou fiança e foi liberada. “Tudo indica que seja lesão corporal grave, com pena de 1 a 5 anos. Ela tem endereço fixo, não tem antecedentes criminais e veio aqui prestar depoimento. No primeiro momento, não foram vistos os pré-requisitos necessários para uma prisão preventiva ou temporária”, disse o delegado.

Após o resultado dos laudos solicitados à perícia técnica, será avaliado se a tipificação do crime será alterada de lesão corporal para tentativa de Homicídio.

Compartilhe  

últimas notícias