Diário de São Paulo
Siga-nos

Jovem morta a tiros foi arrastada por cerca de 100 metros

A adolescente de 17 anos, morta com mais de 10 tiros na noite de terça-feira (27) no bairro Menino Deus, região central de Porto Alegre, foi arrastada por

Jovem morta a tiros foi arrastada por cerca de 100 metros
Jovem morta a tiros foi arrastada por cerca de 100 metros

Redação Publicado em 28/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 12h42


Jovem teria relatado a amigos que vinha sofrendo ameaças.
De acordo com a polícia ela tinha antecedentes leves como menor infratora.

A adolescente de 17 anos, morta com mais de 10 tiros na noite de terça-feira (27) no bairro Menino Deus, região central de Porto Alegre, foi arrastada por cerca de 100 metros após ter sido alvejada.

O crime aconteceu na esquina da Rua Barão do Gravataí com a Travessa Pesqueiro, a poucas quadras de um dos maiores quartéis da Brigada Militar.

A vítima, identificada como Shaienne da Silva Machado, de 17 anos, chegava ao local por volta das 21h15 da noite, quando foi abordada por homens em um carro preto. Um deles atirou pelo menos 10 vezes contra a adolescente, que morreu na hora. A maioria dos tiros atingiu o rosto da vítima. Conforme a polícia, o veículo utilizado pelos homens tinha sido roubado.

Após atirarem contra a adolescente, os bandidos atropelaram a jovem, arrastando o corpo por cerca de 100 metros. “Esse aspecto a gente não sabe exatamente o que aconteceu, se eles arrastaram de forma premeditada, proposital ou se ela num gesto de defesa, talvez tenha ficado trancada no carro, a gente não sabe o que aconteceu neste sentido”, afirmou o diretor da divisão de Homicídios da Polícia Civil, Rogério Grillo.

Pessoas que conheciam Shaienne não quiseram gravar entrevista, mas disseram que ela não morava na região onde foi morta, apenas frequentava o local, que fica bem próximo à Cidade Baixa, bairro com grande concentração de bares e casas noturnas em Porto Alegre, e onde ela costumava encontrar com amigas para jogar futebol.

Para essas amigas, ela teria dito que vinha sofrendo ameaças de pessoas ligadas ao tráfico de drogas.

A polícia investiga a autoria do crime e quantas pessoas estão envolvidas, tendo em vista a violência empregada na execução de uma adolescente que só tinha antecedentes por delitos leve, ainda como adolescente infratora. “Houve vários tiros, um veículo que acabou arrastando ela… nós estamos começando o trabalho de investigação, têm alguns elementos que podem propiciar a descobrir, a respeito do veículo e dos autores. A motivação ainda é cedo para dizer, mas existe algum indício de que ela tenha envolvimento com drogas (….) são diversos elementos que estamos colhendo aqui”, completa Grillo.

Jovem foi assassinada no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)

Jovem foi assassinada em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)

Compartilhe  

últimas notícias