Diário de São Paulo
Siga-nos

Jovem é preso em flagrante após estrangular e simular suicídio da namorada.

André Gonçalves Barbosa, de 23 anos, foi preso em flagrante no último domingo (23) por ter estrangulado e simulado o suicídio da namorada dele, Thais de Jesus

Jovem é preso em flagrante após estrangular e simular suicídio da namorada.
Jovem é preso em flagrante após estrangular e simular suicídio da namorada.

Redação Publicado em 25/07/2017, às 00h00 - Atualizado às 16h29


Rapaz de 23 anos deverá responder por homicídio qualificado. No dia do crime, vítima contou a amiga que “traste” estava no portão da casa, diz boletim.

André Gonçalves Barbosa, de 23 anos, foi preso em flagrante no último domingo (23) por ter estrangulado e simulado o suicídio da namorada dele, Thais de Jesus da Luz, de 20 anos. Ela foi encontrada morta horas antes da prisão do rapaz na casa que dividia com uma amiga em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá (MT).

Barbosa está preso no Centro de Detenção Provisória e deverá responder por homicídio qualificado por motivo torpe, feminicídio e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de fraude processual. O G1 não localizou a defesa dele.

Segundo a Polícia Civil, antes de ser preso Barbosa ligou para o Corpo de Bombeiros e disse que havia encontrado Thais pendurada em uma viga com um fio amarrado no pescoço. Porém, a polícia encontrou contradições na versão do jovem e o prendeu em flagrante pela morte.

O suicídio da jovem foi descartado e a polícia investiga a hipótese de asfixia mecânica por estrangulamento.

Casa onde a jovem foi encontrada morta em Tangará da Serra (Foto: Reprodução/TVCA)

Casa onde a jovem foi encontrada morta em Tangará da Serra (Foto: Reprodução/TVCA)

Por volta das 13h de domingo (23), pouco depois de saber da morte, a amiga que morava com a vítima registrou um boletim de ocorrência no qual narra que em uma das vezes que fez contato com Thais no dia de sua morte, por volta das 11h, ela lhe disse que o namorado estava na frente de sua casa. A vítima ainda teria chamado Barbosa de “traste”.

No BO, a amiga conta que o relacionamento do casal era conturbado e que a vítima já havia registrado diversos boletins de ocorrência por agressão e ameaça contra o namorado. Disse também que havia uma medida protetiva que impedia Barbosa de se aproximar de Thais.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias