Diário de São Paulo
Siga-nos

Jovem é morto em abordagem policial em Rio Preto

Um jovem de 19 anos foi morto a tiros em São José do Rio Preto (SP) durante uma abordagem policial, na Vila Aeroporto, próximo ao Recinto de Exposições, neste

Jovem é morto em abordagem policial em Rio Preto
Jovem é morto em abordagem policial em Rio Preto

Redação Publicado em 03/04/2017, às 00h00 - Atualizado às 19h40


Um jovem de 19 anos foi morto a tiros em São José do Rio Preto (SP) durante uma abordagem policial, na Vila Aeroporto, próximo ao Recinto de Exposições, neste domingo (2). De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz estava armado em um carro com outras duas pessoas.

A polícia deu ordem de parada ao motorista e pediu para que todos descessem. O rapaz, que era passageiro, teria sido o único que se recusou a sair e apontou um revólver para os policiais, que pediram para ele largar a arma. Como ele não obedeceu, os policiais atiraram. A vítima levou quatro tiros e morreu na hora. A perícia esteve no local e o caso será investigado pela corregedoria.

Segundo a PM, a vítima tinha várias passagens pela polícia e as armas e munições dos policiais, além do revólver que estava com a vítima foram apreendidas. Em nota, o comando da Polícia Militar informou que os policiais pediram para que o rapaz soltasse a arma, mas ele não obedeceu. Um inquérito militar também foi instaurado pra apurar o caso.

Em nota, a Polícia Militar disse que “Os PMs passarão por avaliação psicológica que norteará os demais desdobramentos quanto as providências administrativas dos policiais envolvidos. O inquérito policial militar tem prazo de 40 dias para ser finalizado e, após, é remetido à Justiça Militar.”

Compartilhe  

últimas notícias