Diário de São Paulo
Siga-nos

Jovem de 24 anos é encontrado morto em rio no interior de SP; polícia investiga

Um jovem de 24 anos foi encontrado morto em um rio na cidade de Registro, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (27). Segundo amigos do rapaz, ele foi

SP
SP

Redação Publicado em 28/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h02


Um jovem de 24 anos foi encontrado morto em um rio na cidade de Registro, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (27). Segundo amigos do rapaz, ele foi visto pela última vez na noite anterior ao caso. A morte do rapaz gerou uma série de manifestações no município (veja abaixo). O caso foi registrado como morte suspeita e será investigado pela Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi localizado por volta de 11h45 desta sexta no Rio Ribeira, na altura da Rua Felix Aby Azar, no Centro da cidade. Bruno Pacífico da Silva foi encontrado já morto. O corpo foi retirado por policiais militares que atenderam a ocorrência.

Foi constatado no local que a morte teria se dado por afogamento e o caso é investigado como morte suspeita pelo 2º Distrito Policial da cidade. O corpo de Bruno foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

A morte dele gerou comoção na cidade. Dezenas de moradores protestaram na tarde desta sexta. O G1 conversou com moradores da cidade que participaram dos protestos. Eles relataram à reportagem que o motivo da manifestação foi conseguir respostas pela morte do rapaz.

Eles ainda relatam que o rapaz foi encontrado com os braços para cima, juntos, e as pernas muito próximas, em uma posição como se estivesse amarrado. “Tem que procurar saber o que aconteceu certinho, porque a forma como encontraram ele, estava com os braços como se tivesse sido amarrado. Precisa investigar”, desabafa uma das amigas.

Durante a tarde, moradores fecharam as ruas, queimaram pneus e chegaram a bloquear um dos acessos à rodovia Régis Bittencourt devido aos protestos. Os moradores ainda alegaram que os policiais militares deram tiros em resposta, alegando truculência por parte da corporação.

Jovem foi encontrado em rio na tarde desta sexta-feira (27) em Registro, SP — Foto: Reprodução

Jovem foi encontrado em rio na tarde desta sexta-feira (27) em Registro, SP — Foto: Reprodução

O que a polícia diz

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), confirma que a Polícia Militar foi acionada nesta sexta-feira (27) para atendimento de ocorrência de encontro de corpo de um homem afogado às margens do Rio Ribeira de Iguape, em Registro.

Explica que, no local, algumas pessoas hostilizaram equipes do Corpo de Bombeiros e alguns manifestantes interditaram a pista norte da Rodovia BR-116 e de vias adjacentes ao bairro Vila Nova. Reiteram que, com a chegada da PM, houve a dispersão dos manifestantes, as vias foram desobstruídas e restaurada a ordem pública e a circulação de pessoas e veículos.

Sobre as condições em que o corpo foi encontrado, a corporação afirma que não tem informações, alegando que as investigações estão na fase inicial.

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias