Diário de São Paulo
Siga-nos

Jovem com tumor cerebral morre a um dia de se casar

Convivendo por cerca de dois anos com o tumor, Anna ouviu que teria, no máximo, três anos de vida quando foi diagnosticada. Isso não a abalou, pelo contrário,

Jovem com tumor cerebral morre a um dia de se casar
Jovem com tumor cerebral morre a um dia de se casar

Redação Publicado em 18/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 22h07


Jovem com tumor cerebral morre na véspera do casamento

Uma jovem inglesa lutando contra um tumor cerebral inoperável não resistiu e morreu, nesta sexta-feira, um dia antes de finalmente trocar alianças com seu noivo. Aos 25 anos, Anna Swabey escrevia um blog contando os desafios de conviver com a doença, e chegou a levantar fundos para pesquisas do tema, mas não conseguiu realizar o sonho de sua vida, que era se casar.

Convivendo por cerca de dois anos com o tumor, Anna ouviu que teria, no máximo, três anos de vida quando foi diagnosticada. Isso não a abalou, pelo contrário, motivou a aproveitar seu tempo e, como ela mesma definiu, “deixar uma marca no mundo”. Ao mesmo tempo que começou o tratamento, ela iniciou uma campanha de arrecadamento para pesquisas sobre o tumor. Foram arrecadadas cerca de £ 80 mil (aproximadamente R$ 400 mil).

Anna escreveu um blog enquanto fazia o tratamento, para encarar a doença com mais positividade

Anna escreveu um blog enquanto fazia o tratamento, para encarar a doença com mais positividade Foto: Reprodução / Facebook

Ela atualizava um blog contando como lidava com a doença, e sempre manteve o bom humor em alta – inclusive chegou a dar um apelido para o tumor: Trev. Por causa desta saga, ela ganhou seguidores e conheceu Andy Bell, com quem viria a namorar e ficar noiva. Ela conta que ele foi fundamental para ela encarar os dias com mais alegria.

No entanto, com a progressão da doença, Anna enfrentou meses de debilidade desde julho, mas principalmente nos primeiros dias de setembro. Faltando um dia para a cerimônia de casamento que ela tanto esperava, ela perdeu as forças para lutar.

Aos 25 anos, Anna morreu na véspera de seu casamento

Aos 25 anos, Anna morreu na véspera de seu casamento Foto: Reprodução / Facebook

Sua família seguiu atualizando as redes sociais por onde milhares de pessoas acompanhavam a rotina de Anna e agradeceu o apoio dos seguidores. “Não conseguimos expressar em palavras a nossa tristeza, mas temos muito orgulho da coragem, espírito positivo e energia que ela demonstrou mesmo com a doença”, publicaram os familiares.
Compartilhe  

últimas notícias