Diário de São Paulo
Siga-nos

José Serra tenta suspender novo protocolo da cloroquina

Nesta quinta-feira (21), o senador José Serra (PSDB-SP) apresentou um projeto de decreto legislativo para suspender o novo protocolo para aplicação da

José Serra tenta suspender novo protocolo da cloroquina
José Serra tenta suspender novo protocolo da cloroquina

Redação Publicado em 21/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h27


Senador apresentou projeto de decreto nesta quinta-feira (21); informação foi divulgada nas redes sociais

Nesta quinta-feira (21), o senador José Serra (PSDB-SP) apresentou um projeto de decreto legislativo para suspender o novo protocolo para aplicação da cloroquina e da hidroxicloroquina em todos os casos de infectados pelo novo coronavírus (Sars-coV-2), causador da Covid-19.

“Apresentei um projeto de decreto legislativo para sustar o novo protocolo do Ministério da Saúde que recomenda uso precoce da cloroquina em pacientes com Covid-19 , enquanto não houver estudos científicos que comprovem sua eficácia. O presidente não deveria fazer uso político de algo tão sério”, escreveu Serra em seu perfil no Twitter.

O protocolo divulgado, na última quarta-feira (20), pelo Ministério da Saúde, sugere a combinação dos dois medicamentos com azitromicina e é uma orientação para a rede pública de saúde.

O uso da cloroquina é defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e foi o principal ponto de divergência com o ex-ministro da Saúde Nelson Teich , que deixou o cargo na última semana. Em contraste, a Organização Mundial da Saúde (OMS), não recomenda a utilização do mesmo para o tratamento de pacientes com a Covid-19 .

iG

Compartilhe  

últimas notícias