Diário de São Paulo
Siga-nos

Jornalistas relembram cobertura do protesto mais violento de 2013 em SP; OUÇA

Há cinco anos, as Jornadas de Junho começaram com a campanha do Movimento Passe Livre (MPL) contra o aumento no preço das passagens. Mas foi o quarto grande

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 13/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h11


Há cinco anos, as Jornadas de Junho começaram com a campanha do Movimento Passe Livre (MPL) contra o aumento no preço das passagens. Mas foi o quarto grande ato promovido pelo grupo, em 13 de junho de 2013, que acabou ficando marcado entre as manifestações em São Paulo. O motivo foi a violência das centenas de bombas de gás lacrimogêneo, gás pimenta e balas de borracha atiradas pela Polícia Militar, e de pedaços de madeira, vidro, pedras e lixo que alguns manifestantes usaram para revidar. Neste programa em áudio do G1, sete jornalistas da TV Globo que estiveram na cobertura desse protesto relembram, em meia hora, onde estavam e o que testemunharam naquela noite. Ouça:

Participaram do programa o repórter cinematográfico Abiatar Arruda, a produtora Elaine Camilo, do Fantástico e os repórteres Giba Bergamin Jr., da TV Globo, Gabriel Prado, da GloboNews, e Glauco Araújo e Tahiane Stochero, do G1.

Compartilhe  

últimas notícias