Diário de São Paulo
Siga-nos

Jorge Jesus mantém confiança na Champions e afasta especulações: “Focado no Benfica”

Pressionado no cargo e alvo do Flamengo para 2022, Jorge Jesus não quer saber de especulações. Antes da partida decisiva contra o Dínamo de Kiev pela última

Jorge Jesus mantém confiança na Champions e afasta especulações: “Focado no Benfica”
Jorge Jesus mantém confiança na Champions e afasta especulações: “Focado no Benfica”

Redação Publicado em 07/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h09


Sob pressão no time português, treinador é alvo do Flamengo, mas prefere manter discurso otimista na busca por vaga nas oitavas: “Para muita gente era impossível”

Pressionado no cargo e alvo do Flamengo para 2022, Jorge Jesus não quer saber de especulações. Antes da partida decisiva contra o Dínamo de Kiev pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o técnico do Benfica disse que só pensa em uma coisa no momento: no seu clube e no resto de temporada à frente dele.

“Estou focado. Focado no Benfica e naquilo que temos nos últimos 25 jogos”, declarou Jesus.

– No último jogo (contra o Sporting) tentei passar à equipe tudo aquilo que nos aconteceu e por que é que nos aconteceu para que amanhã (quarta) a equipe venha muito mais confiante face ao resultado. Nesta casa ninguém está habituado a perder muitas vezes com o rival (Sporting) e eu já joguei 18 vezes com eles, 18. Isso já faz parte do passado – analisou Jesus, ao comentar novamente sobre a derrota no clássico para o Sporting.

Jorge Jesus, em treino no Benfica antes da partida contra o Dínamo de Kiev — Foto: Manuel de Almeida/EFE

Jorge Jesus, em treino no Benfica antes da partida contra o Dínamo de Kiev — Foto: Manuel de Almeida/EFE

Após a derrota por 3 a 1 para o Sporting, no Estádio da Luz, Jesus foi vaiado pela torcida. A imprensa portuguesa diz que a diretoria do Benfica cogita a demissão do treinador, o que abriria espaço para um retorno ao Flamengo em 2022. Mas o técnico quer focar na briga pela classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões.

O Benfica recebe o Dínamo de Kiev em Lisboa. Com cinco pontos, os Encarnados estão na quinta posição do Grupo E, com dois a menos que o Barcelona, que encara o líder Bayern na Alemanha. Se vencer, e o time catalão empatar ou perder para os bávaros, os portugueses avançam.

– Pode ser um momento de conquista com a classificação para as oitavas. Algo que, antes do início da competição, para muita gente era impossível. Se acontecer, temos de olhar para nós, ganhar, não há outra hipótese. Estamos falando de uma disputa na última rodada com o Barcelona, uma equipe que nos últimos 18 anos nunca ficou fora – reiterou Jesus.

O Benfica recebe o Dínamo de Kiev, no Estádio da Luz, às 17h (de Brasília), nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A última vez que as Águias avançaram de fase no torneio foi na temporada 2016/17.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias