Diário de São Paulo
Siga-nos

Jorge Jesus fala em pontuar diante do Bayern, mas garante: “Vou colocar o time para a frente”

Sonhando com uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões após uma boa vitória sobre o Barcelona, na última rodada, o Benfica agora tem mais um gigante

Jorge Jesus fala em pontuar diante do Bayern, mas garante: “Vou colocar o time para a frente”
Jorge Jesus fala em pontuar diante do Bayern, mas garante: “Vou colocar o time para a frente”

Redação Publicado em 19/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h26


Técnico do Benfica admite grande favoritismo do time alemão em confronto desta quarta-feira e diz que somar um ponto em casa “já é bom”

Sonhando com uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões após uma boa vitória sobre o Barcelona, na última rodada, o Benfica agora tem mais um gigante europeu como pedra no caminho nesta quarta-feira: o Bayern de Munique. E o técnico Jorge Jesus deixou claro que enxerga o time bávaro, campeão europeu há duas temporadas, à frente da equipe portuguesa e com grande favoritismo no confronto, chegando a dizer que pontuar no duelo já seria de bom tamanho.

Na entrevista coletiva na véspera do confronto, nesta terça, o Mister destacou que acredita que o Benfica pode fazer um jogo parelho diante da equipe alemã, embora o adversário deva ter maior posse de bola, e os portugueses precisem fazer uma partida de muita aplicação defensiva. Mas admitiu que é difícil impedir que o Bayern não faça ao menos um gol.

– Tenho quase a certeza que é um jogo que não vai terminar empatado em 0 a 0. O Bayern sempre faz gols. E, além de uma boa capacidade técnico-táctica, é preciso também capacidade psicológica para quando estivermos por baixo. Preparamos para disputar o jogo e, se pudesse escolher, escolhia os três pontos. Mas se não puder ganhar, um ponto já é bom. Se pontuarmos, nos dá alguma folga para sonhar ser um dos times que pode passar à próxima fase – disse o treinador.

Jorge Jesus tenta a segunda vitória na fase de grupos da Champions — Foto: SL Benfica

Jorge Jesus tenta a segunda vitória na fase de grupos da Champions — Foto: SL Benfica

Apesar de enxergar o empate como um bom resultado, Jorge Jesus garantiu que não colocará em campo uma equipe defensiva e que isso não passou pela sua cabeça – embora tenha indicado que, em alguns momentos do jogo, o time pode ficar mais recuado. Porém, garantiu “acreditar nas possibilidades” de não sair derrotado em casa.

– É por isso que vou lançar uma equipa para a frente, não para trás, com jogadores criativos e rápidos. Respeitamos o Bayern, mas não vamos para o jogo pensando que vamos ser goleados. Acreditamos na nossa capacidade e vamos para o jogo com o objetivo de ganhar. Depois, veremos o que o jogo dá.

Jesus, que contará com o retorno do meia Rafa Silva, indicou que o Benfica também tem jogadores que podem fazer a diferença para o resultado. Mas que, naturalmente, o favoritismo está todo do outro lado.

– É teórico, mas ninguém tem dúvidas. É um time que nos últimos quatro anos sofreu quatro derrotas na Champions. Isso diz tudo, os sinais são evidentes. Claro que de começo nas casas de apostas devemos ter 5%, mas o futebol é mais do que isso. Apesar do favoritismo, nem sempre os melhores ganham. Acreditamos que temos mais do que esses 5% de possibilidades – opinou.

O Benfica está na segunda colocação do grupo E da Liga dos Campeões, com quatro pontos, dois atrás do Bayern de Munique. O Dínamo de Kiev tem um, e o Barcelona ainda está zerado na chave, que terá sua terceira rodada disputada nesta quarta-feira.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias