Diário de São Paulo
Siga-nos

Jorge e Piquerez são apresentados, exaltam o Palmeiras e analisam concorrência por lugar no time

As duas últimas novidades do elenco do Palmeiras foram apresentadas na Academia de Futebol nesta quarta-feira. Após o treino, os laterais-esquerdos Jorge e

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 04/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h13


As duas últimas novidades do elenco do Palmeiras foram apresentadas na Academia de Futebol nesta quarta-feira. Após o treino, os laterais-esquerdos Jorge e Joaquín Piquerez receberam a camisa do Verdão das mãos do vice Paulo Buosi e do assessor técnico Edu Dracena e falaram pela primeira vez com a imprensa.

Jorge vai usar a camisa 6. Piquerez será o novo dono da 22.

– Agradeço pela oportunidade que o Palmeiras está me dando de vestir essa camisa. Antes de aceitar, pensei muito. Meu pensamento era permanecer na Europa, mas nas situações em que eu estava incluído, com a lesão, quando chegou a oportunidade pensei muito e falei que queria ser feliz aqui. Vou ser muito feliz, não tenho dúvida. Quero agradecer ao Palmeiras por como me recebeu. Estou lesionado, é difícil entrar assim. Espero ajudar dentro de campo – disse Jorge, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho.

Palmeiras apresenta laterais Jorge e Piquerez — Foto: Agência Palmeiras

Palmeiras apresenta laterais Jorge e Piquerez — Foto: Agência Palmeiras

A concorrência no elenco comandado por Abel Ferreira também foi assunto entre os dois jogadores. Os laterais chegam para a vaga deixada por Matías Viña, que está na Europa e tem negociação encaminhada com a Roma, da Itália.

– É sempre bom ter jogadores de qualidade. É uma briga sadia, e espero ajudar da melhor forma possível. Já ajudei em três funções diferentes, no Santos com Sampaoli pude aprender a lidar com novas funções. Onde ele (Abel) achar melhor me colocar, vai ser melhor para o Palmeiras – declarou Jorge.

Palmeiras apresenta o lateral Jorge — Foto: Agência Palmeiras

Palmeiras apresenta o lateral Jorge — Foto: Agência Palmeiras

Piquerez, de 22 anos, é mais uma aposta da diretoria do Verdão no mercado sul-americano. O uruguaio, visto no clube como um jogador de potencial para o futuro, ficou surpreso com a estrutura da Academia de Futebol e com o primeiro contato com a comissão técnica de Abel Ferreira.

– Quando cheguei, fiquei impressionado, muita gente trabalhando para os jogadores, para que tenham tudo e não falte nada. É um ponto fundamental para os jogadores e para os títulos que vêm ganhando. Fiquei surpreso com o que temos para trabalhar – falou o atleta.

– Me mostraram tudo, me apresentaram ao Abel e fiquei surpreso porque sabia tudo sobre mim, como treinava, me disse tudo. Aqui não passa nenhum detalhe, e acho que por isso que estão brigando por todos os títulos.

Jorge pertencia ao Monaco, da França, e estava emprestado ao Basel, da Suíça. No Brasil, ele teve passagens por Flamengo e Santos. O lateral de 25 anos assinou com o Verdão até dezembro de 2025. Piquerez atuava pelo Peñarol, do Uruguai, e também chega com vínculo até o fim de 2025.

Palmeiras apresenta o lateral Piquerez — Foto: Agência Palmeiras

Palmeiras apresenta o lateral Piquerez — Foto: Agência Palmeiras

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias