Diário de São Paulo
Siga-nos

Jon Jones anuncia treinos em academia afiliada de Greg Jackson: “Minha nova casa”

Jon Jones está de casa nova, mas os vizinhos parecem ser bastante familiares. Na última semana, o ex-campeão meio-pesado do UFC já tinha anunciado que não

Jon Jones anuncia treinos em academia afiliada de Greg Jackson: “Minha nova casa”
Jon Jones anuncia treinos em academia afiliada de Greg Jackson: “Minha nova casa”

Redação Publicado em 12/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h14


Ex-campeão meio-pesado foi dispensado da Jackson Wink por Mike Winkeljohn, um dos líderes e proprietários do time, mas segue ao lado de Greg Jackson

Jon Jones está de casa nova, mas os vizinhos parecem ser bastante familiares. Na última semana, o ex-campeão meio-pesado do UFC já tinha anunciado que não voltaria mais à Jackson Wink em Albuquerque, no Novo México, de onde saiu dispensado após ser acusado de agressão à noiva. Nesta última quinta-feira, porém, Jon Jones revelou nas redes sociais que começou a treinar na academia Jackson MMA Acoma, que é afiliada ao técnico Greg Jackson e também em Albuquerque.

O programa da nova academia de Jon Jones é dirigido pelo veterano lutador Nick Urso, que fez carreira como treinador na Jackson mesmo durante sua própria trajetória como lutador.

– Quero agradecer sinceramente ao proprietário/treinador da academia, Nick Urso, e a todos no programa original de MMA de Jackson, por me permitirem chamar seu dojo de minha nova casa. Fiquei muito orgulhoso de ver o estado da academia, estava muito bem cuidada e a energia era incrível exatamente como antes. Tenho memórias maravilhosas de quando aprendi com GSP (Georges St-Pierre), Sugar (Rashad) Evans, “The Dean of Mean” (Keith Jardine) e muitos outros. Ganhei meu primeiro título mundial nesta academia. Sou grato por ter este lugar confortável para os meus parceiros de treinamento locais e visitantes virem desfrutar. O melhor está por vir!

A mudança de Jon Jones se deu depois que ele foi temporariamente suspenso da Jackson Wink pelo treinador Mike Winkeljohn, um dos líderes da equipe e proprietários das instalações. Ele decidiu suspender o lutador de 34 anos depois que ele foi preso sob a acusação de violência doméstica após um incidente em Las Vegas na noite da introdução no Hall da Fama do UFC.

Depois de ser suspenso da equipe, Jon Jones continuou a trabalhar com muitos dos treinadores e companheiros longe da academia, incluindo o próprio Jackson, bem como o técnico de trocação Brandon Gibson. Urso não tem nenhuma afiliação com Winkeljohn, mas tem ligação direta com Greg Jackson.

Jon Jones foi afastado da antiga equipe por conta da acusação de agressão à noiva em Las Vegas — Foto: Chris Unger/Getty Images

Jon Jones foi afastado da antiga equipe por conta da acusação de agressão à noiva em Las Vegas — Foto: Chris Unger/Getty Images

Numa postagem no Twitter também nesta última quinta-feira, Jones aproveitou para mirar seu retorno ao octógono em 2022, já como peso-pesado. Ele está de olho na luta pela unificação dos cinturões da categoria até 120kg, entre o campeão linear Francis Ngannou e o interino Ciryl Gane, marcada para o UFC 270, em 22 de janeiro.

– Estou a apenas alguns meses de distância agora, mal posso esperar para ver quem ganha essa luta em janeiro – escreveu Jones.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias