Diário de São Paulo
Siga-nos

Joia 2021: após ano de mudanças e evolução, Pedro Acacio tenta se firmar no Palmeiras

Pedro Acácio passou por uma grande mudança na carreira na temporada passada. Da disputa da Copinha pelo Canaã Esporte Clube, da Bahia, o atacante foi

após ano de mudanças e evolução
após ano de mudanças e evolução

Redação Publicado em 04/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h42


Atacante de 18 anos chegou para o sub-20 e já ficou no banco de reservas com Abel Ferreira

Pedro Acácio passou por uma grande mudança na carreira na temporada passada. Da disputa da Copinha pelo Canaã Esporte Clube, da Bahia, o atacante foi contratado para o time sub-20 do Palmeiras e teve até chance de ser relacionado para jogos do profissional.

Para 2021, o sonho é se firmar e transformar em realidade a boa expectativa causada na comissão técnica liderada por Abel Ferreira.

– Foi um ano bastante atípico. Aconteceram coisas inesperadas, mas também muito boas para a minha vida. Uma delas foi vir para o Palmeiras, e em seguida ser relacionado para dois jogos do profissional. Não vou dizer que faltaram coisas, mas planejávamos ganhar a Copa do Brasil e infelizmente não chegamos à final. Feliz por termos ganhado o tetra do Paulista, algo inédito na história do clube. Só tenho a agradecer por essas coisas que vem acontecendo na minha vida.

– Tenho a meta de subir para o profissional do Palmeiras com um bom trabalho na base. Se Deus permitir, poderei fazer bons jogos e ficar no time de vez. E sonho em defender a seleção brasileira, que acredito que seja a vontade de qualquer garoto no futebol – completou.

Pedro Acacio com Emerson Santos e Jailson antes do clássico contra o Santos — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Pedro Acacio com Emerson Santos e Jailson antes do clássico contra o Santos — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Nascido em 2002 em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, o atleta tem Messi como ídolo. Contratado por empréstimo, Pedro Acacio tem contrato com o Verdão até o fim de janeiro de 2022. Até lá, o clube tem a opção de confirmar a contratação em definitivo, modelo de negociação que vem sendo repetido pela base nos últimos anos.

Nesta temporada, a diretoria já definiu que vai continuar abrindo espaço para as revelações. No ano passado, Gabriel Menino, Danilo, Gabriel Veron e Patrick de Paula se firmaram na equipe, o que anima os jovens do time sub-20.

Pedro Acacio durante treino na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Pedro Acacio durante treino na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

– Quando soubemos que poderíamos subir, que a mentalidade mudou, isso elevou bastante a nossa expectativa de dar certo em nossa carreira. Há uns anos não era assim, não sabíamos se seria possível. Isso deu ânimo aos atletas, passando confiança para trabalharmos ainda mais, fazer bons jogos pela base e, no futuro, ter chances no profissional – declarou Pedro Acacio.

O Palmeiras usou a base para reforçar o elenco no início de 2020 e como alternativa para enfrentar as dificuldades de um calendário dificultado pela pandemia do novo coronavírus.

Foi nessas circunstâncias que Pedro Acácio começou a receber atenção da comissão técnica liderada por Abel Ferreira. Ele até ficou no banco em algumas oportunidades, mas não entrou em campo. A primeira chance como profissional ficou para 2021?

– Minhas conversas com o professor Abel e a comissão foram bastante produtivas. Elas me ajudaram muito a evoluir na técnica e na tática, bem como na minha vida até fora de campo – disse o jogador, que afirmou ter uma referência dentro do clube.

– Eu me espelho no Willian. Ele tem muita força de vontade, persistência, sempre quer algo mais, não se cansa nunca de buscar os seus objetivos. É isso que quero para a minha vida. Gosto muito de ser um atleta competitivo.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias