Diário de São Paulo
Siga-nos

John e Wagner Leonardo voltam a testar positivo para Covid-19 e desfalcam o Santos

O goleiro John e o zagueiro Wagner Leonardo desfalcam o Santos nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no jogo de volta da semifinal da Libertadores,

John e Wagner Leonardo voltam a testar positivo para Covid-19
John e Wagner Leonardo voltam a testar positivo para Covid-19

Redação Publicado em 11/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h25


Goleiro e zagueiro não estão à disposição do técnico Cuca para o jogo contra o Boca Juniors

O goleiro John e o zagueiro Wagner Leonardo desfalcam o Santos nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no jogo de volta da semifinal da Libertadores, contra o Boca Juniors. A dupla voltou a testar positivo para Covid-19 nos dois exames realizados no Brasil, no sábado e no domingo.

John e Wagner Leonardo haviam testado positivo para o novo coronavírus já em Buenos Aires e chegaram a ficar isolados na capital da Argentina. O Santos, então, providenciou um voo sanitário para o goleiro e o zagueiro, que voltaram a fazer exames no Brasil. Os novos testes confirmaram o resultado inicial.

A dupla havia testado negativo, assim como todo o elenco do Santos, antes de a delegação embarcar para Buenos Aires, onde enfrentou o Boca Juniors na última quarta-feira. Por isso, estavam à disposição de Cuca. Nos exames realizados no dia da partida de ida da semifinal para voltarem ao Brasil, John e Wagner Leonardo foram diagnosticados com Covid-19.

O resultado dos exames, porém, ficou pronto apenas depois do empate em 0 a 0 entre Santos e Boca Juniors. John, inclusive, foi titular na Bombonera. O Peixe, até então, não sabia que tinha dois jogadores contaminados com o novo coronavírus.

Assim que soube dos resultados positivos, o Santos isolou John e Wagner Leonardo no hotel em que a delegação estava hospedada e iniciou as negociações com os governos brasileiro e argentino para repatriá-los.

Sem John, que vinha sendo titular, Cuca vai utilizar o goleiro João Paulo, eleito melhor em campo na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias