Diário de São Paulo
Siga-nos

Jogadores entram em isolamento após casos positivos de Covid em voos para o Australian Open

Pelo menos três pessoas que estavam em dois voos fretados para o Australian Open testaram positivo para Covid-19, e todos os que viajaram nas mesmas aeronaves

Jogadores
Jogadores

Redação Publicado em 16/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h04


Victoria Azarenka, Sloane Stephens e Kei Nishikori estão entre os isolados em quartos por duas semanas

Pelo menos três pessoas que estavam em dois voos fretados para o Australian Open testaram positivo para Covid-19, e todos os que viajaram nas mesmas aeronaves precisarão cumprir quarentena obrigatória de 14 dias em Melbourne. Segundo a imprensa europeia, o protocolo para evitar a propagação da doença afeta a preparação de nomes como Victoria Azarenka, Sloane Stephens e Kei Nishikori.

A notícia do confinamento obrigatório nos quartos foi postada nas redes sociais pelo tenista mexicano Santiago González, número 155 do mundo. Ele compartilhou o texto do email que todos que estavam no voo QR7493, que partiu de Los Angeles, receberam por email. A mensagem informa que havia dois infectados na aeronave – seriam uma aeromoça e Edward Elliot, treinador de Lauren Davis. As instruções são para que ninguém deixe o quarto de hotel nas próximas duas semanas.

Um comunicado oficial publicado pela Tennis Australia confirma que houve dois casos positivos nos testes feitos já em solo australiano, reforçando que todos os passageiros apresentaram resultado negativo em testes feitos até 72h antes do embarque. No total a aeronave levou 79 pessoas, sendo 67 passageiros, 24 deles jogadores.

O jornal espanhol Marca publicou que outro voo, o EY8004, que partiu de Abu Dabi, também teria ao menos um passageiro infectado. O Marca publica que a pessoa em questão seria o técnico de Bianca Andrescu. A Tennis Australia não se pronunciou ainda sobre qualquer caso envolvendo este segundo voo.

Um portavoz do controle de Covid no local informou que os atletas receberiam em seus quartos equipamentos para manter a forma física nas próximas duas semanas. Segundo o protocolo para evitar a proliferação do vírus, caso não houvesse nenhum caso positivo eles poderiam treinar por até 5h diárias, com a movimentação restrita às quadras e ao hotel. O Australian Open começa no dia 8 de fevereiro.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias