Diário de São Paulo
Siga-nos

Jogadores do Palmeiras falam em manter pés no chão e pegada nas “nove finais” do Brasileirão

Se não se mexe em time que está ganhando, como diz o ditado, o torcedor do Palmeiras pode imaginar uma equipe com a mesma pegada na reta final do Campeonato

Jogadores do Palmeiras falam em manter pés no chão e pegada nas “nove finais” do Brasileirão
Jogadores do Palmeiras falam em manter pés no chão e pegada nas “nove finais” do Brasileirão

Redação Publicado em 15/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h00


Verdão tem três pontos de vantagem na liderança da competição nacional; veja o que falta

Se não se mexe em time que está ganhando, como diz o ditado, o torcedor do Palmeiras pode imaginar uma equipe com a mesma pegada na reta final do Campeonato Brasileiro. Foi assim que os jogadores alviverdes analisaram a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio no domingo, no Pacaembu, e projetaram a sequência final da equipe no torneio.

Invicto há 14 rodadas na competição nacional, o Palmeiras de Felipão soma 59 pontos. São três de vantagem para o Internacional, além de uma vitória a mais (17 a 16) e oito gols a mais de saldo (27 a 19). O Flamengo é o terceiro com 55 pontos, enquanto o São Paulo está na quarta posição, com 52.

– O que temos feito é manter os pés no chão e fazer aquilo que nos trouxe até aqui, brigando muito e marcando muito, tendo uma consistência ofensiva e defensiva. Nós precisamos manter isso – avaliou o meio-campista Moisés.

De acordo com os palmeirenses, o comportamento da equipe deve ser o de encarar as nove rodadas restantes do Campeonato Brasileiro como decisões.

– Cada jogo é uma final. Estamos encarando assim. Faltam nove jogos. São nove finais. Temos a semana inteira para trabalhar para enfrentar o Ceará. Agora é descansar e focar ao máximo a partir de terça-feira para conquistar mais uma vitória – disse o zagueiro Luan.

– Não tem que administrar nada. Tem de jogar nove decisões. A gente tem nove jogos e nenhum mais importante do que o outro. O mais importante é sempre o próximo. Fazendo isso, levando do discurso para a prática, a gente está conseguindo fazer boas partidas, rodar todo mundo… Todos se sentem importantes e dão sua contribuição – completou o goleiro Fernando Prass.

Para a próxima rodada, Felipão terá dois desfalques: Gustavo Gómez e Thiago Santos, com três cartões amarelos, terão de cumprir suspensão automática contra o Ceará. Marcos Rocha, que ainda se recupera de uma lesão na panturrilha direita, deve continuar fora.

Com a semana livre de jogos mais uma vez, o Verdão se reapresenta somente na próxima terça-feira, na Academia de Futebol. E o pensamento ficará no Campeonato Brasileiro e não no Boca Juniors, com quem o Palmeiras duela por uma vaga na final da Libertadores nos dias 24 e 31 de outubro.

– Não tem porque pensar no Boca se antes temos um jogo contra o Ceará, uma equipe que vem fazendo um grande segundo turno. Temos de respeitar e procurar manter o nosso foco, com pés no chão – disse Moisés.

Felipão vibra com a vitória do Palmeiras sobre o Grêmio — Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Felipão vibra com a vitória do Palmeiras sobre o Grêmio — Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Confira a agenda do Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro:

  • 30ª rodada
    21/10 – Palmeiras x Ceará (Pacaembu)
  • 31ª rodada
    27/10 – Flamengo x Palmeiras (Maracanã)
  • 32ª rodada
    4/11 – Palmeiras x Santos (Arena)
  • 33ª rodada
    11/11 – Atlético-MG x Palmeiras (Independência)
  • 34ª rodada
    14 ou 15/11 – Palmeiras x Fluminense (Arena)
  • 35ª rodada
    17 ou 18/11 – Paraná x Palmeiras (Durival Britto)
  • 36ª rodada
    21 ou 22/11 – Palmeiras x América-MG (Arena)
  • 37ª rodada
    24 ou 25/11 – Vasco x Palmeiras (São Januário)
  • 38ª rodada
    2/12 – Palmeiras x Vitória (Arena)
Compartilhe  

últimas notícias