Diário de São Paulo
Siga-nos

Jogadores do Cruzeiro cumprem greve e não se reapresentam na Toca da Raposa

Depois do empate com o Botafogo na terça-feira, jogadores do Cruzeiro tiveram folga na quarta e se reapresentariam nesta quinta-feira, na Toca da Raposa. No

Jogadores do Cruzeiro cumprem greve e não se reapresentam na Toca da Raposa
Jogadores do Cruzeiro cumprem greve e não se reapresentam na Toca da Raposa

Redação Publicado em 14/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h57


Treino estava marcado para o início da tarde, mas jogadores não compareceram à Toca da Raposa; manifesto é contra salários atrasados de todos os departamentos do clube

Depois do empate com o Botafogo na terça-feira, jogadores do Cruzeiro tiveram folga na quarta e se reapresentariam nesta quinta-feira, na Toca da Raposa. No entanto, os atletas cumprirem o comunicado de greve e ninguém esteve no CT para treinar. O manifesto celeste é por causa dos constantes salários atrasados de todos os departamentos do clube.

Segundo a assessoria do clube, os jogadores que estão em tratamento no Departamento Médico estiveram no clube pela manhã. Quem está no DM é: Wellington Nem, Flávio, Marcinho e Henrique.

A movimentação na Toca da Raposa segue tranquila na tarde desta quinta-feira. Alguns funcionários estão trabalhando normalmente, como cortador de grama, porteiros e administrativos, além de massagista. Paralelo a isso, também na tarde desta quinta-feira, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues desembarcou em BH depois de quatro dias em Portugal. O gestor disse que “amanhã irá falar” sobre o momento do clube.

Toca da Raposa em primeiro dia de greve dos jogadores — Foto: Guto Rabelo/TV Globo

Toca da Raposa em primeiro dia de greve dos jogadores — Foto: Guto Rabelo/TV Globo

Os atletas publicaram, nessa quarta-feira, um comunicado de que estariam em greve por tempo indeterminado.Segundo apurou o ge, os jogadores só irão voltar a treinar quando os salários dos funcionários forem pagos.

Greve

Os jogadores comunicaram, por meio de uma carta aberta nas redes sociais, que entrariam em greve por causa dos salários atrasados. Não é possível precisar quantos meses e valores que o clube tem em débitos com funcionários. Mas, na publicação, afirmaram que chegaram a ficar mais de seis meses sem receber.

No fim da noite dessa quarta-feira, os jogadores do Sub-20 também aderiram ao manifesto, publicando uma carta parecida com a do profissional. Os atletas da categoria chegaram a fazer uma paralisação de um dia na semana passada, também em função de não receberem os pagamentos.

O próximo jogo do Cruzeiro na Série B é somente na sexta-feira, dia 22, contra o Avaí, na Ressacada.

*Colaboração de Guto Rabelo
.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias