Diário de São Paulo
Siga-nos

Joe Biden pretende disputar reeleição em 2024, diz porta-voz da Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pretende se candidatar à reeleição em 2024, segundo a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse a jornalistas

Joe Biden pretende disputar reeleição em 2024, diz porta-voz da Casa Branca
Joe Biden pretende disputar reeleição em 2024, diz porta-voz da Casa Branca

Redação Publicado em 23/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 06h19


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pretende se candidatar à reeleição em 2024, segundo a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse a jornalistas nesta segunda-feira (22).

Biden, que já foi o presidente mais velho a assumir o cargo, com 78 anos e dois meses, terá quase 82 anos nas próximas eleições presidenciais.

Esta semana, o presidente passou por seu exame físico anual, que indicou que ele está em boas condições de saúde e “apto a exercer o cargo”.

Durante uma colonoscopia, em que ele precisou ser anestesiado, Biden chegou a transmitir o cargo momentaneamente a sua vice, Kamala Harris, que, durante 1 hora e 20 minutos, se tornou a primeira mulher com poderes presidenciais nos EUA.

Recentemente, Biden teve uma queda em sua popularidade, o que levou alguns membros do Partido Democrata a questionarem se ele insistiria em sua busca pela reeleição, pela qual já havia demonstrado interesse anteriormente.

Caso confirme sua candidatura, ele poderá enfrentar em 2024 a mesma disputa de 2020, já que o ex-presidente Donald Trump também afirma que pretende voltar a concorrer à presidência.

Em 2024, Trump terá 78 anos de idade.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias