Diário de São Paulo
Siga-nos

Joaquim Barbosa chama impeachment de ‘tabajara’ e critica Temer: ‘discurso patético’

"Eu não acompanhei nada desse patético espetáculo que foi o "impeachment tabajara" de Dilma Roussef. Não quis perder tempo", escreveu.

Joaquim Barbosa chama impeachment de ‘tabajara’ e critica Temer: ‘discurso patético’
Joaquim Barbosa chama impeachment de ‘tabajara’ e critica Temer: ‘discurso patético’

Redação Publicado em 31/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 21h22


O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa chamou de “patético espetáculo” a aprovação do impeachment de Dilma Rousseff, nesta quarta-feira. Por meio de sua conta no Twitter, Barbosa afirmou que não acompanhou o processo, que ainda chamou de “impeachment tabajara”.

“Eu não acompanhei nada desse patético espetáculo que foi o “impeachment tabajara” de Dilma Roussef. Não quis perder tempo”, escreveu.

Ele ainda criticou o atual presidente da República, Michel Temer, empossado na tarde desta quarta-feira. Para ele, a primeira entrevista de Temer foi “patética”.

“Mais patética ainda foi a primeira entrevista do novo presidente do Brasil, Michel Temer. Explico. O homem parece acreditar piamente que terá o respeito e a estima dos brasileiros pelo fato de agora ser presidente. Engana-se”.

O ex-ministro ainda escreve publicações em francês e inglês. Em um desses posts, Barbosa diz que o Brasil está dominado por “forças conservadoras”.

“É tão vergonhoso! De repente, as forças políticas conservadoras tomaram conta do Brasil. Tomaram tudo! Eles dominaram o Congresso. Eles cercam o novo presidente (um político parecido com os velhos caudilhos latino-americanos. Eles estão conduzindo a mídia, inclusive as televisões”, escreveu.

Ele ainda continuou. “Mas quer saber? Eles não têm votos! Esperem alguns anos para ver!”, disse.

Joaquim Barbosa finalizou a sequência de publicações criticando Temer mais uma vez.

“Ele pensa que ‘um golpe jurídico de varinha mágica’ vai lhe dar legitimidade. Coitado!”, escreveu.

Compartilhe  

últimas notícias