Diário de São Paulo
Siga-nos

João Doria anuncia sua saída da vida pública e retorno à iniciativa privada

Ex-governador de SP afirmou que continua no PSDB e não se afastará totalmente da política

Doria
Doria

Redação Publicado em 13/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 19h06


Depois de desistir da candidatura à Presidência, o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (13) que deixará a vida pública em julho para retornar à iniciativa privada.

Em uma declaração no Twitter, Doria alegou que sua decisão partiu de um balanço de suas falhas e acertos que cometeu durante os anos em que atuou como prefeito da cidade de São Paulo e como governador do estado.

“A partir do próximo mês, retomo minhas atividades na iniciativa privada. Deixo a vida pública com senso de dever cumprido. Pelos meus erros, peço desculpas. Pelos meus acertos, cumpri minha obrigação”, escreveu.

No tweet, Doria também afirmou que seu afastamento não significa que abandonará a política e pretende continuar no PSDB.

“Continuo no PSDB, não me desfiliei e não vou me desfiliar do PSDB. As razões que me fizeram filiar ao PSDB no ano 2000 são as mesmas que me mantêm no PSDB no ano de 2022”, explicou o ex-governador de SP.

Doria anunciou também que vai regressar ao Conselho do Lide,Grupo de Líderes Empresariais, o qual ele ajudou a fundar. No entanto, ele contou que não terá função executiva e não receberá salário.

Racha no partido

Durante meses, João Doria vinha enfrentado resistências internas dentro do PSDB. Muitos de seus colegas o pressionaram a desistir da disputa pela Presidência do país, em razão de suas dificuldades em subir nas pesquisas de intenção de voto e do elevado índice de rejeição entre os eleitores.

Em 23 de maio, o ex-governador de SP anunciou a desistência de sua candidatura nas Eleições 2022. Em uma coletiva de imprensa, Doria afirmou que seu partido saberá tomar a melhor decisão na escolha da pessoa que o representará na corrida ao Palácio do Planalto.

Por outro lado, a Executiva Nacional do partido confirmou na última quinta-feira (9) o apoio à candidatura de Simone Tebet (MDB). A informação foi divulgada pelo presidente do partido, Bruno Araújo, em coletiva de imprensa.

Compartilhe  

últimas notícias