Diário de São Paulo
Siga-nos

João de Deus e a mulher são indiciados pela Polícia Civil por posse ilegal de armas

O médium João de Deus e a mulher dele, Ana Keyla Teixeira, foram indiciados pela Polícia Civil por posse ilegal de armas. A informação foi divulgada na manhã

João de Deus e a mulher são indiciados pela Polícia Civil por posse ilegal de armas
João de Deus e a mulher são indiciados pela Polícia Civil por posse ilegal de armas

Redação Publicado em 10/01/2019, às 00h00 - Atualizado às 10h22


Médium, que está preso, já responde por crimes sexuais. Delegada também o indiciou por violação sexual mediante fraude e deve sugerir arquivamento em outros quatro casos. João de Deus sempre negou as acusações.

O médium João de Deus e a mulher dele, Ana Keyla Teixeira, foram indiciados pela Polícia Civil por posse ilegal de armas. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (10), durante coletiva concedida pela delegada Karla Fernandes, em Goiânia. Ela também anunciou o fim da força-tarefa da corporação criada para investigar as denúncias contra o religioso.

Ele está preso no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitna da capital, e já responde por crimes sexuais contra várias mulheres durante atendimentos espirituais que realizava. João de Deus sempre negou os crimes.

“A força-tarefa da Polícia Civil encerrou todos os seus procedimentos porque já foram indicados em dois [casos] por posse ilegal de arma tanto o João de Deus, como a esposa dele, Ana Keyla, uma vez que ambos moram na mesmas residências, tanto de Abadiânia, como Anápolis. Nas duas cidades houve apreensão de armas de fogo”, afirmou a delegada.

Além disso, ainda conforme Karla, João de Deus foi indiciado por violação sexual mediante fraude. Segundo ela, o crime ocorreu há três anos e a vítima mora em São Paulo.

“Em relação aos abusos nós também estamos encaminhando [inquérito] hoje sendo indicado por fato ocorrido em 2016 em que a vítima representou na data correta e reside em São Paulo. Esse inquérito já tinha sido instaurado em agosto do ano passado e está sendo também enviado com indiciamento”, informou.

Já respondo por crimes sexuais, João de Deus também responderá por posse ilegal de armas  — Foto: Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo

Já respondo por crimes sexuais, João de Deus também responderá por posse ilegal de armas — Foto: Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo

A delegada explicou ainda que em relação a outros quatro inquéritos relacionados a crimes sexuais, a polícia ainda está finalizando as conclusões, onde deve ser sugerido o arquivamento.

“Os outros três, que estavam também em andamento estão também sendo relatados sugerindo arquivamento, uma vez que tem extinção de punibilidade, ou seja, todos os procedimentos em andamento na Polícia Civil até o presente momento estão sendo encaminhados ao Poder Judiciário, tanto de Abadiânia quanto de Anápolis”, explicou.

Interrogatório

A delegada interrogou João de Deus na cadeia, na quarta-feira (9), pela crime de posse ilegal de arma de fogo. Ela ficou por cerca de duas horas no local.

Essa foi a segunda vez que o médium foi ouvido pela corporação. A primeira foi logo após ele se entregar à Polícia Civil, em 16 de dezembro do ano passado, data em que foi preso.

Na quarta-feira, a juíza Rosângela Rodrigues dos Santos aceitou a denúncia contra João de Deus no processo que envolve quatro vítimas, com relação aos crimes de violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável.

Já Ana Keyla foi ouvida pela polícia durante 2h, no último dia 26 de dezembro, na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), em Goiânia. Na ocasião, ela afirmou que não acreditava nas denúncias de abuso sexual contra o marido e que também não as aceitaria.

Ana Keyla (de roxo), mulher de João de Deus, prestou depoimento no dia 26 de dezembro — Foto: Eduardo Silva/ TV Anhanguera

Ana Keyla (de roxo), mulher de João de Deus, prestou depoimento no dia 26 de dezembro — Foto: Eduardo Silva/ TV Anhanguera

MP e Justiça

O médium já foi denunciado pelo MP-GO no dia 28 de dezembro por quatro crimes que englobam fatos investigados pela Polícia Civil e pelo próprio MP: dois por violação sexual mediante fraude e dois por estupro de vulnerável.

Também nesta quarta-feira, o médium se tornou réu na denúncia feita pelo MP-GO pelos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual.

Compartilhe  

últimas notícias