Diário de São Paulo
Siga-nos

Jô volta a ficar à disposição no Corinthians para tentar acabar com jejum de mais de três meses

Novamente à disposição do técnico Vagner Mancini para o duelo do Corinthians contra o Goiás, nesta segunda-feira, às 20h, na Neo Química Arena, pela 26ª

Jô volta a ficar à disposição no Corinthians para tentar acabar com jejum de mais de três meses
Jô volta a ficar à disposição no Corinthians para tentar acabar com jejum de mais de três meses

Redação Publicado em 19/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h14


Camisa 7 ainda não marcou no segundo turno do Brasileirão; último gol foi em setembro

Novamente à disposição do técnico Vagner Mancini para o duelo do Corinthians contra o Goiás, nesta segunda-feira, às 20h, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão, Jô pode ter nova chance de acabar com um jejum de mais de três meses sem balançar as redes (o último foi no dia 5 de setembro, contra o Botafogo).

Os números do camisa 7 nessa terceira passagem pelo Timão não são animadores. No Brasileirão, por exemplo, ele tem feito um gol a cada cinco jogos e chuta uma vez por partida, em média.

Jô tem cinco gols marcados na temporada até aqui. Dois no Paulistão, contra Red Bull Bragantino e Palmeiras, e outros três no Brasileirão, contra Atlético-MG, Coritiba e Botafogo. Neste segundo turno de Série A, ainda não balançou as redes. No clássico contra o São Paulo, ele ficou fora por suspensão.

Os números de Jô no Brasileirão:

  • 17 partidas (16 como titular)
  • 1 assistência
  • 79 minutos por jogo em média
  • 3 gols marcados
  • 446 minutos para marcar um gol (média de um gol a cada cinco jogos)
  • 1,4 finalização por jogo
  • 6 grandes chances perdidas

Jô, além da suspensão, também abriu espaço para a concorrência ao se lesionar. Foram cinco jogos do Timão com Matheus Davó como titular do ataque, atuando como homem mais avançado da equipe e fazendo a função de centroavante.

Jô retomou seu posto nos jogos contra Coritiba e Fortaleza, mas, contra o São Paulo, abriu espaço para Léo Natel, já que Vagner Mancini não aprovou a semana de treinos de Davó. Natel jogou também no comando do ataque, mas com menos características de centroavante do que os outros dois.

Boselli, que seria opção natural às ausências de Jô, não faz mais parte dos planos do Timão e não atuará mais em 2020 pela equipe. O contrato do argentino termina no dia 31.

.

.

.

GE – Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias