Diário de São Paulo
Siga-nos

Jô encerra jejum de mais de um mês no Corinthians e termina testes empatado com concorrente

A briga por uma vaga no ataque do Corinthians se acirrou na noite deste domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Ituano.

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 19/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h47


Cauê também marcou em disputa com o veterano pela vaga de centroavante do time

A briga por uma vaga no ataque do Corinthians se acirrou na noite deste domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Ituano.

Jô, integrante do time B nos últimos dois jogos, voltou a balançar as redes depois de mais de um mês e terminou a sequência de testes tendo marcado como seu concorrente direto, Cauê.

A matemática é simples: Mancini deu duas chances ao centroavante de 18 anos, contra Guarani e São Bento, e outras duas para o veterano de 34, contra Ferroviária e Ituano. Ambos balançaram as redes em um dos jogos, assegurando duas vitórias para o Timão.

Agora, Mancini terá de optar por um deles na estreia da Copa Sul-Americana, nesta quinta, contra o River Plate, em Assunção, no Paraguai. Jô parece estar à frente: atuou todo o jogo no último domingo, enquanto o jovem concorrente foi sacado no intervalo depois de começo ruim contra o São Bento.

Jô não marcava pelo Corinthians desde 7 de março, quando assegurou a vitória contra a Ponte Preta, por 2 a 1, no rebote de cobrança de pênalti. São dois gols na temporada.

Jô comemora gol do Corinthians contra o Ituano — Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

Jô comemora gol do Corinthians contra o Ituano — Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

Jô foi titular em sete partidas na temporada e segue sendo o jogador mais usado por Mancini na posição neste ano. O jejum de gols (foram seis jogos sem marcar) e as atuações aquém do esperado fizeram com o que o técnico mudasse de opção e apostasse em Cauê.

Autor do segundo gol, Jô avalia: "Fizemos mais uma boa partida"

Autor do segundo gol, Jô avalia: “Fizemos mais uma boa partida”

Polêmica no meio

Justamente depois de marcar contra a Ponte Preta, Jô usou sua folga do Corinthians para visitar um resort ao lado da esposa e de Otero. Os dois posaram sem máscara e foram criticados pela torcida nas redes sociais. A visita ao resort, ocorrida em meio ao surto de Covid no clube, não pegou bem.

A polêmica aconteceu horas depois de a esposa de Jô desabafar nas redes sociais e pedir respeito à torcida pela história de seu marido no Corinthians.

O clube esperou a reapresentação do elenco e publicamente colocou panos quentes na história. Ambos foram repreendidos, mas internamente, e não foram multados pela diretoria. Jô foi titular pelas quatro partidas seguintes no Timão até perder a vaga para Cauê.

Abraço e respeito

Conhecido por ser um dos líderes do elenco do Corinthians, Jô tem o respeito e a admiração de Cauê. Quando marcou seu gol contra o Guarani, o jovem atacante correu para abraçar o veterano e consolidar publicamente sua idolatria por Jô.

Jô abraça Cauê após gol do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Jô abraça Cauê após gol do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Experiência em alta

Pesa a favor de Jô o fato de ser um jogador mais cascudo em relação ao concorrente. Na ideia de Vagner Mancini, jogos de alta pressão e importância, como foram os de mata-mata da Copa do Brasil, exigem um time mais experiente, capaz de suportar a pressão.

O treinador, embora pregue a paciência com os garotos da base, não escondeu a frustração com o jogo ruim de Cauê, Vitinho e Rodrigo Varanda contra o São Bento. Para ele, os garotos sucumbiram ao cenário ruim da partida e tiveram momentos de desconcentração.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias