Diário de São Paulo
Siga-nos

Jardine vê seleção olímpica ainda em construção e projeta jogo duro na estreia contra a Alemanha

Na véspera da estreia nas Olimpíadas de Tóquio, o técnico André Jardine ainda vê a seleção brasileira masculina de futebol num processo de construção e

OLIMPICA
OLIMPICA

Redação Publicado em 21/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h52


Na véspera da estreia nas Olimpíadas de Tóquio, o técnico André Jardine ainda vê a seleção brasileira masculina de futebol num processo de construção e projetou mudanças na equipe ao longo da competição.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Jardine comentou como o Brasil chega para o duelo diante da Alemanha, às 8h30 (de Brasília) desta quinta, em Yokohama:

– Percentualmente é difícil de mensurar (o quanto está pronta), mas com certeza é uma equipe ainda em construção. A gente teve que aproveitar os poucos treinamentos com o grupo completo, a estratégia foi entrosar ao máximo a equipe que a gente acha ideal. É muito comum nesses torneios que as equipes que comecem não terminem o torneio. Acredito que nossa equipe vai se modificar durante a competição, encontrar outras variantes. Não nos procuramos com isso, pelo contrário. Como treinador, tento desfrutar da qualidade e desse bom repertório de jogadores que a Seleção tem, para durante a competição surpreender e encontrar alternativas diferentes, melhores estratégias. Para esse jogo, optamos por uma formação que vai nos oferecer bastante força na frente, um poder grande de marcação, entendemos que é a formação ideal para esse primeiro jogo, contra a Alemanha – declarou o treinador.

O Brasil deve ir a campo diante da Alemanha com: Santos, Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Richarlison, Antony e Matheus Cunha.

Atual campeã olímpica, a Seleção estreia justamente contra o mesmo adversário da final da Rio-2016, no Maracanã. Na ocasião, após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Brasil venceu a Alemanha nos pênaltis e conquistou seu primeiro ouro na modalidade.

O duelo desta quinta acontecerá num palco especial: o estádio em que o Brasil derrotou os alemães na decisão da Copa do Mundo de 2002.

Jardine falou da história desse duelo e previu um jogo difícil:

– Realmente, é um grande clássico mundial, uma partida que tem uma história maravilhosa. É uma honra para todos poder fazer parte dessa história. Com certeza, são equipes que se respeitam muito, que vão se alternar na dominância do jogo. Acredito num jogo muito igual, duro, que vai ser decidido no detalhe, na estratégia, para o mais concentrado. A gente fica muito honrado de participar de um jogo dessa magnitude, dessa história, ficamos muito honrados de participar. Esperamos, além de desfrutar, escrever mais uma página na história desse confronto. E que seja uma página brasileira – declarou o comandante canarinho.

O Brasil está no grupo D do torneio de futebol masculino e também vai encarar Costa do Marfim, no domingo, e Arábia Saudita, na próxima quarta-feira.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias