Diário de São Paulo
Siga-nos

Japão vai amenizar restrições para ingresso de estrangeiros no país

O Japão vai amenizar parcialmente as restrições de viagem devido ao novo coronavírus para a entrada de estrangeiros no país a partir de segunda-feira (8).

Japão vai amenizar restrições para ingresso de estrangeiros no país
Japão vai amenizar restrições para ingresso de estrangeiros no país

Redação Publicado em 07/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h25


Decisão entra em vigor nesta segunda-feira

O Japão vai amenizar parcialmente as restrições de viagem devido ao novo coronavírus para a entrada de estrangeiros no país a partir de segunda-feira (8). Novos ingressos serão permitidos pela primeira vez em dez meses, exceto para fins de turismo.Japão vai amenizar restrições para ingresso de estrangeiros no paísJapão vai amenizar restrições para ingresso de estrangeiros no país

A medida é válida para permanência de curto prazo de até três meses para fins de negócios e trabalho, bem como temporadas de longo prazo para estudantes e estagiários técnicos estrangeiros, entre outros.

Empresas e instituições, como escolas, responsáveis por estrangeiros no Japão, precisam passar antecipadamente por uma avaliação via governo ou agência relevante de modo a garantir os ingressos.

As instituições de destino também são responsáveis para supervisionar os estrangeiros, inclusive providenciando acomodações onde eles possam permanecer em auto isolamento por até 14 dias.

O governo japonês vai continuar limitando o número máximo de desembarques internacionais em 3.500 por dia, incluindo japoneses. Autoridades afirmam que pode haver uma demora para conseguir ingressar no país devido a este limite.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias