Diário de São Paulo
Siga-nos

Japão limita capacidade de eventos a 10 mil espectadores

O governo do Japão anunciou nesta quarta-feira o limite de público de grandes eventos. Eles poderão receber até 10 mil torcedores ou o equivalente a 50% da

JAPÃO
JAPÃO

Redação Publicado em 16/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h49


Decisão sobre torcida nas Olimpíadas será divulgada no fim do mês, mas terá que obedecer legislação determinada pelo governo

O governo do Japão anunciou nesta quarta-feira o limite de público de grandes eventos. Eles poderão receber até 10 mil torcedores ou o equivalente a 50% da capacidade das arenas, prevalecendo o menor número. Esta decisão é válida até agosto para regiões do país que não estiverem com restrições adicionais pela pandemia de Covid-19.

Para regiões que estiverem em estado de emergência ou de “semi emergência”, como é o caso de Tóquio pelo menos até 20 de junho, o limite cai para 5 mil espectadores ou menos da metade da capacidade da arena.

Apesar desta medida não ser referente diretamente às Olimpíadas nem ter sido comunicada pelo Comitê Organizador dos Jogos, ela servirá de balizamento para o evento. Isso porque as Olimpíadas terão que respeitar a legislação vigente. O controle do público, no entanto, pode ser ainda mais restrito, caso a organização assim deseje. Espera-se que este martelo seja batido antes do fim de junho.

Nesta quinta-feira o governo japonês deverá se pronunciar sobre o estado de emergência, atualmente vigente em 10 regiões. A imprensa do país especula que algumas delas devem ter restrições afrouxadas, mas que isso é improvável em Tóquio e Osaka. Há medo de que haja um aumento exponencial de casos às vésperas dos Jogos, cuja abertura está marcada para 23 de julho.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias