Diário de São Paulo
Siga-nos

Japão lançará aplicativo anticovid-19 para rastrear contatos pessoais

O governo do Japão informou que, a partir desta sexta-feira (19), usuários de smartphones poderão baixar um aplicativo capaz de rastrear contatos pessoais

Japão lançará aplicativo anticovid-19 para rastrear contatos pessoais
Japão lançará aplicativo anticovid-19 para rastrear contatos pessoais

Redação Publicado em 18/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h02


Meta é evitar a propagação da doença

O governo do Japão informou que, a partir desta sexta-feira (19), usuários de smartphones poderão baixar um aplicativo capaz de rastrear contatos pessoais para a prevenção de contágios com o coronavírus.Japão lançará aplicativo anticovid-19 para rastrear contatos pessoais

Em entrevista, o ministro responsável por medidas de combate à propagação do novo vírus, Nishimura Yasutoshi, expressou interesse em que as pessoas instalem o aplicativo para a proteção de vidas.

O software registra dados criptografados de usuários do aplicativo para smartphones sempre que se aproximem mutuamente a uma determinada distância.

Uma vez que usuários diagnosticados com o vírus registrem suas informações, o risco de contágio será notificado para outros usuários que tenham estado em proximidade de até um metro do indivíduo contagiado pelo menos durante 15 minutos.

O ministro explicou que o aplicativo não registrará dados capazes de revelar a identidade ou privacidade de indivíduos, como seu número de telefone ou sua localização.

Compartilhe  

últimas notícias