Diário de São Paulo
Siga-nos

Japão irá enviar equipe para conter derramamento de óleo nas Ilhas Maurício

Através do Ministério do Meio Ambiente, o governo do Japão informou que irá enviar uma equipe de funcionários para as Ilhas Maurício com o intuito de avaliar

Japão irá enviar equipe para conter derramamento de óleo nas Ilhas Maurício
Japão irá enviar equipe para conter derramamento de óleo nas Ilhas Maurício

Redação Publicado em 15/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 22h16


O governo da França também confirmou que irá auxiliar as Ilhas Maurício a retirarem o óleo do navio

Através do Ministério do Meio Ambiente, o governo do Japão informou que irá enviar uma equipe de funcionários para as Ilhas Maurício com o intuito de avaliar os danos ambientais causados pelo derramamento de óleo. A informação foi divulgada neste sábado (15).

O derramamento aconteceu depois que um cargueiro japonês atingiu um recife na cosa das Ilhas Maurício em 25 de julho. Ao todo, mil toneladas de óleo foram derramadas, o que provocou um alerta de “emergência ambiental”.

A presidente da Sociedade de Conservação Marinha das Ilhas Maurício, Jacqueline Sauzier, disse que o governo instalou barragens em torno do navio para “conter o vazamento”.

Segundo o governo, a maior parte do óleo já foi bombeada. Entretanto, cerca de 166 toneladas ainda estão dentro do navio e as autoridades trabalham para remover o material. Estima-se que a operação poderá durar meses. O governo francês anunciou que irá auxiliar as ilhas Maurício à retirar o óleo de dentro do cargueiro.

IG

Compartilhe  

últimas notícias