Diário de São Paulo
Siga-nos

Janderson completa um ano de estreia pelo profissional do Corinthians: “Muito feliz”

Nesta sexta-feira, o jovem atacante Janderson completa um ano desde que estreou pela equipe profissional do Corinthians. O jogador de 21 anos fez sua primeira

Janderson completa um ano de estreia pelo profissional do Corinthians: “Muito feliz”
Janderson completa um ano de estreia pelo profissional do Corinthians: “Muito feliz”

Redação Publicado em 01/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h12


Nesta sexta-feira, o jovem atacante Janderson completa um ano desde que estreou pela equipe profissional do Corinthians. O jogador de 21 anos fez sua primeira partida com a camisa alvinegra no dia 1º de maio de 2019, entrando no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena de Itaquera.

“Muito feliz com um ano da minha estreia, lembro como se fosse hoje quando entrei em campo pela primeira vez pelo profissional do Corinthians. O professor Carille me deu essa oportunidade, confiou no meu potencial e me relacionou para o jogo contra a Chape, e
no segundo tempo, ele me chamou para entrar. Veio na minha cabeça tudo, os momentos em que me dediquei tanto nos treinos e esperava que esse dia chegasse… Senti o calor daquela torcida maravilhosa, apoiando os 90 minutos. Aquele dia ficará marcado na memória”, declarou o atacante.

Janderson chegou ao Corinthians em 2018 para atuar nas categorias de base, emprestado pelo Joinville. Em sua primeira temporada na equipe principal, foi um dos destaques positivos do Timão, com 23 jogos disputados, 2 gols marcados e uma assistência.

Neste ano, porém, o atacante vem oscilando entre boas e más atuações, como é comum para jogadores recém-promovidos. Um de seus bons momentos na temporada foi o gol contra o Santos, em clássico que terminou com vitória corintiana por 2 a 0, apesar de ter sido expulso logo em seguida por ter comemorado com os torcedores.

“Marcar no clássico foi muito especial para mim, o professor Tiago acredita no meu futebol, me escalou como titular e pude marcar meu primeiro gol num clássico. Ele vem me dando as chances que eu precisava esse ano e tenho certeza que após essa paralisação, voltaremos melhores”, completou Janderson, que tem nove partidas, um gol e duas assistências em 2020.

GAZETA ESPORTIVA

Compartilhe  

últimas notícias