Diário de São Paulo
Siga-nos

Rosamaria diz já ter planejamento até Paris: “Ciclo olímpico é curto e já começou”

Eleita a personagem das Olimpíadas de Tóquio, Rosamaria mal comemorou a conquista da medalha de prata com a seleção brasileira de vôlei e já está treinando

ROSAMARIA
ROSAMARIA

Redação Publicado em 01/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h44


Eleita a personagem das Olimpíadas de Tóquio, Rosamaria mal comemorou a conquista da medalha de prata com a seleção brasileira de vôlei e já está treinando para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado na Colômbia, no meio de setembro. Vivendo o melhor momento da carreira, a oposta garante que já tem tudo planejado até as Olimpíadas de Paris, daqui a três anos.

Em entrevista ao podcast “Na Rede com Nalbert”, que também teve a participação da comentarista Fabi Alvim, a atleta de 27 anos se coloca na disputa por uma vaga em Paris.

– Quero estar em 2024, sim. Sabemos que a vaga é conquistada ano a ano. E eu tenho todo um planejamento até lá. É um sonho jogar mais uma Olimpíada, ainda mais com público. Deve ser incrível. O plano é continuar jogando no exterior – não sei se na Itália, talvez na Turquia, vai depender de como as coisas caminharem. O ciclo olímpico é curto e já começou – conta Rosamaria, que na próxima temporada vai jogar no Novara.

A jogadora também falou que não foi apenas sua versatilidade – atuando como ponteira e oposta – que a levou à primeira convocação olímpica.

– Qualquer oportunidade que estava passando eu queria. Não importava em qual posição, eu tentava agarrar qualquer chance. Na Liga das Nações eu joguei também na ponta. Onde me colocassem eu queria estar, eu estava com a faca nos dentes o tempo todo – lembrou.

Meninas do vôlei do Brasil no pódio com a medalha de prata  — Foto: REUTERS/Pilar Olivares

Meninas do vôlei do Brasil no pódio com a medalha de prata — Foto: REUTERS/Pilar Olivares

Outro ponto alto da conversa aconteceu quando Rosamaria falou sobre o corte de Tandara por doping, pouco antes da semifinal contra as atletas da Rússia.

– Nada ia tirar a gente do nosso objetivo. Ficamos sabendo da notícia e tínhamos treino na sequência. Decidimos que a gente ia jogar por nós e por ela. Treinamos focadas e fomos para a semifinal. Esse jogo contra as russas foi uma loucura. Quando eu entrei, não tinha dúvida que a gente ia ganhar. Eu imaginei que era a oportunidade que estava esperando, sentia que a gente merecia muito ganhar aquele jogo – encerrou Rosamaria.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias