Diário de São Paulo
Siga-nos

Jair Ventura volta a escalar o Corinthians com Douglas para enfrentar o Flamengo

A suspensão de Douglas, que não enfrentará o Cruzeiro na próxima semana, dia 10, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, não influenciará a escalação do

Jair Ventura volta a escalar o Corinthians com Douglas para enfrentar o Flamengo
Jair Ventura volta a escalar o Corinthians com Douglas para enfrentar o Flamengo

Redação Publicado em 03/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h21


Mesmo suspenso na final da outra semana, volante deve ser titular na sexta-feira

A suspensão de Douglas, que não enfrentará o Cruzeiro na próxima semana, dia 10, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, não influenciará a escalação do Corinthians nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), diante do Flamengo, pelo Brasileirão.

Pela segunda vez na semana, Jair Ventura esboçou a equipe titular com ele entre os 11. Havia a expectativa que o técnico pudesse testar mais uma vez o chileno Ángelo Araos na função, como ocorreu no empate sem gols contra o América-MG.

O cenário indica, aliás, que os já entrosados Gabriel e Ralf podem atuar juntos novamente no primeiro jogo da decisão, no Mineirão, caso Fagner se recupere e reassuma a lateral direita. Em Minas Gerais, a tendência é que o time alvinegro jogue com uma postura mais defensiva

Contra o Flamengo, em casa, nesta sexta, o Timão deve ter Cássio, Gabriel, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

No treino desta quarta, equipe reserva treinou com Walter, Mantuan, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ángelo Araos; Pedrinho, Danilo, Sheik e Sergio Díaz; Roger.

Os desfalques seguiram sendo Fagner e Jonathas, que tratam fibroses; o volante Paulo Roberto, que voltou a sentir dores musculares, e Renê Júnior, que operou o joelho e só volta em 2019.

No Brasileirão, o Corinthians é nono colocado com 35 pontos, a 10 pontos do G-6. A distância para a zona do rebaixamento é de apenas seis pontos.

Compartilhe  

últimas notícias