Diário de São Paulo
Siga-nos

Jair Ventura analisa baixa agressividade do Corinthians e projeta final com poucos gols

Jair Ventura foi o convidado de estreia do novo SporTV News, que vai ao ar às 8h45 (de Brasília) a partir desta segunda-feira, no SporTV, e falou sobre o

Jair Ventura analisa baixa agressividade do Corinthians e projeta final com poucos gols
Jair Ventura analisa baixa agressividade do Corinthians e projeta final com poucos gols

Redação Publicado em 15/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h52


Técnico do Timão fala da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no novo SporTV News

Jair Ventura foi o convidado de estreia do novo SporTV News, que vai ao ar às 8h45 (de Brasília) a partir desta segunda-feira, no SporTV, e falou sobre o atual momento do Corinthians.

Finalista da Copa do Brasil, com decisão marcada para quarta-feira, às 21h45, contra o Cruzeiro, em Itaquera, o Corinthians não faz gols há 382 minutos – quatro jogos e mais 22 minutos da vitória por 2 a 1 contra o Flamengo, na semifinal do torneio.

A meta, aliás, é repetir o que o Corinthians fez no jogo que carimbou a vaga para a decisão.

– A tendência é que a gente consiga fazer um jogo como fizemos contra o Flamengo, que a gente possa fazer os dois gols, não sofrer o que sofremos e comemorar o título com a nossa torcida – afirmou Jair Ventura.

Contra Flamengo, no 0 a 0 no Maracanã, na partida de ida da semifinal, e na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, no primeiro encontro da decisão, o Corinthians não acertou nenhuma finalização no gol. Os números recentes preocupam, mas Jair faz outra leitura destes dados.

– Posso sair a bola no jogo e falar: “Jadson, chuta uma bola lá no gol e acerta o Fábio”. Já tivemos uma bola no gol. Mas de repente essa bola não vai ser tão perigosa como teve do Douglas na nossa triangulação contra o Flamengo que passou rente à trave. Bola no gol e não chutar são coisas distintas. Pode ser mais perigosa passando perto da trave do que fraca no meio do gol, concorda?

– A gente chegou a chutar, mas não foi em direção ao gol. E em nenhum momento cheguei para o meu time e falei: “Não vamos chutar no gol, não vamos passar do meio do campo, vamos guardar e levar para o outro jogo.” Não! É diferente você não querer chutar e você não conseguir chutar. Tivemos dificuldades, não posso esconder, mas não foi uma ordem nossa. Vi gente falando: “Foi uma ordem do Jair para o time não passar do meio-campo”. Não foi isso. Nós tentamos, erramos e não conseguimos finalizar. A gente foi pouco agressivo sim nos dois jogos, mas não foi uma situação imposta, foi uma situação que aconteceu no decorrer das partidas – explicou Jair.

A projeção para a grande decisão de quarta-feira, porém, é de mais um jogo com poucos gols.

– A gente sabe que uma final, como a Copa do Brasil, é de poucas oportunidades, os times se respeitam. É como em Copa do Mundo ali nas finais, não tem uma grande goleada, só teve em 1970 (Brasil 4 a 1 contra a Itália), são jogos em que o erro é fatal, fica marcado para toda a história. As equipes arriscam pouco para não errar, é sem placares elásticos. A história mostra isso – completou o técnico.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta segunda-feira, mas com portões fechados para a imprensa. Na terça, faz uma atividade aberta à torcida na Arena, a partir das 15h30.

Compartilhe  

últimas notícias