Diário de São Paulo
Siga-nos

Jacaré testa positivo para o Covid-19 e está fora do UFC 249; oponente reage

O brasileiro Ronaldo Jacaré foi retirado do card do UFC 249 , que acontece neste sábado (09), na Flórida, após testar positivo para o Covid-19 . O lutador

Jacaré testa positivo para o Covid-19 e está fora do UFC 249; oponente reage
Jacaré testa positivo para o Covid-19 e está fora do UFC 249; oponente reage

Redação Publicado em 10/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h30


Brasileiro enfrentaria Uriah Hall no UFC 249, neste sábado (09), mas luta precisou ser cancelada após resultado

O brasileiro Ronaldo Jacaré foi retirado do card do UFC 249 , que acontece neste sábado (09), na Flórida, após testar positivo para o Covid-19 . O lutador estava escalado para enfrentar Uriah Hall.

De acordo com a “ESPN” americana, dois companheiros que fariam o córner de Ronaldo Jacaré também testaram positivo. Os três deixaram o hotel nos Estados Unidos e farão auto-quarentena em suas casas, sendo monitorados pela equipe médica do UFC.

Ainda de acordo com a ESPN, o brasileiro chegou quarta-feira em Jacksonville, na Flórida, e informou a organização que um membro da sua família estava infectado. Mesmo sem sintomas, ele foi isolado e testado e o reusltado saiu na noite de sexta-feira. Na pesagem do evento, ontem, Jacaré foi o único a usa luvas. Ele não se aproximou de seu oponente na hora da encarada.

Mesmo com a baixa, o UFC 249 acontece normalmente, com a autorização da Comissão Atlética da Flórida. Segundo eles, todos já contavam com a possibilidade do brasileiro estar infectada.

Confira o comunicado do UFC na íntegra:

“A luta peso-médio entre Uriah Hall e Jacaré Souza não vai mais estar no card preliminar do UFC 249, devido a um dos testes de Souza para COVID-19 ter indicado um resultado positivo.

Além disso, testes para COVID-19 de dois corners de Souza também deram positivo. A equipe médica do UFC examinou Souza e seus dois corners e ambos estavam assintomáticos, ou sem exibir os sintomas comuns da COVID-19. De acordo com os protocolos de saúde e segurança do UFC, todos os três homens deixaram o hotel anfitrião e vão se isolar fora do recinto, onde a equipe médica do UFC vai monitorar suas condições remotamente e vai prover assistência e qualquer tratamento necessário.

Desde sua chegada durante a semana até sua partida hoje, Souza e seus corners seguiram os protocolos de saúde e segurança do UFC, incluindo o distanciamento social, usar equipamento de proteção individual e auto-isolamento sempre que possível.

Não houve outros exames positivos para COVID-19 reportados para o restante dos atletas participando no UFC 249. A resposta a este desenvolvimento é um indicativo da efetividade das medidas de segurança e saúde que o UFC instituiu para este evento.

O card deste sábado do UFC 249 (…) vai prosseguir conforme programado, com 11 lutas.”

Oponente reage

Após a luta ser cancelada, Uriah Hall usou as redes sociais para lamentar e mandar um recado para Ronaldo Jacaré . “Irmão, eu sei que é uma droga, sinto muito você ter de passar por isso, estou mais que arrasado pela oportunidade perdida, desejo apenas a recuperação a você e sua família”, escreveu o peso-médio jamaicano.

IG

Compartilhe  

últimas notícias