Diário de São Paulo
Siga-nos

It’s time! Com camisa 33, City oficializa Gabriel Jesus, que deve jogar sábado

Chegou a hora de Gabriel Jesus no Manchester City. Após duas semanas de treinos e atividades físicas no centro de treinamento da equipe, o atacante enfim teve

It’s time! Com camisa 33, City oficializa Gabriel Jesus, que deve jogar sábado
It’s time! Com camisa 33, City oficializa Gabriel Jesus, que deve jogar sábado

Redação Publicado em 19/01/2017, às 00h00 - Atualizado às 08h52


Após duas semanas de chegada na Inglaterra, atacante é regularizado e pode atuar contra o Tottenham. Brasileiro escolhe seguir com número que usava no Palmeiras

Gabriel Jesus Manchester City twitter (Foto: Reprodução/Manchester City Twitter)

“It´s time!”, ou “é a hora!”: City anuncia Gabriel Jesus (Foto: Reprodução/Twitter)

Chegou a hora de Gabriel Jesus no Manchester City. Após duas semanas de treinos e atividades físicas no centro de treinamento da equipe, o atacante enfim teve sua contratação oficializada pelos Citizens e apareceu pela primeira vez com a camisa do clube. Jesus posou para fotos no estádio City of Manchester e ao lado do diretor de futebol Txiki Begiristain, que conduziu as negociações que levaram o brasileiro para a equipe.

– Eu quero conquistar títulos, e o Manchester City é um clube acostumado a vencer. É um clube que sempre briga por títulos nas competições em que entra, então é um importante fator. E por causa do técnico, Guardiola, e do elenco – disse Jesus em sua primeira entrevista ao site oficial do City.

Gabriel Jesus optou por seguir utilizando o número 33, que já usava no Palmeiras, como referência à idade em que Jesus Cristo foi crucificado. O Manchester City já aproveitou para preparar uma camisa especial com o número e uma foto do atacante, nas cores verde e amarelo, lembrando a seleção brasileira.

Gabriel Jesus Manchester City apresentação (Foto: Divulgação/Site oficial do City)

Atacante já tem camisa especial no City (Foto: Divulgação/Site oficial do City)

– Eu pedi, é um número que eu venho usando desde que me tornei profissional. É um número que recebi e realmente gostei. E eu gostaria de vestir por muitos anos – explicou.

A expectativa agora é pela estreia de Jesus no clube inglês. O brasileiro foi regularizado junto à Associação de Futebol da Inglaterra (FA) e terá condições de atuar já neste sábado, contra o Tottenham, no Campeonato Inglês.

– Gabriel é um jogador agraciado tecnicamente, que foi buscado por alguns dos maiores clubes da Europa. E estamos encantados que ele tenha decidido se juntar ao City. Ele tem potencial para se tornar um dos melhores atacantes do esporte, e esperamos vê-lo se desenvolver aqui em Manchester. Eu acho que com Guardiola como técnico e o elenco que já temos aqui, Jesus tem a plataforma perfeita para atingir seu potencial pleno – elogiou o diretor de futebol do City, Txiki Begiristain.

Gabriel Jesus Manchester City apresentação (Foto: Divulgação/Site oficial do City)

Brasileiro pode fazer sua estreia já neste sábado (Foto: Divulgação/Site oficial do City)

Compartilhe  

últimas notícias