Diário de São Paulo
Siga-nos

Itamaraty traz de volta ao país brasileiros que estavam no México e no Panamá

O Itamaraty informou, neste sábado, que 159 brasileiros que estavam no México e no Panamá foram repatriados em um voo fretado pelo governo do Brasil. A

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 25/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 23h28


Aeronave também levou ao México cidadãos daquele país que pediam para serem repatriados

O Itamaraty informou, neste sábado, que 159 brasileiros que estavam no México e no Panamá foram repatriados em um voo fretado pelo governo do Brasil. A aeronave chegou ao país da América do Norte, na sexta-feira, com 91 mexicanos que também aguardavam a repatriação.

Os passageiros do Brasil e do México não conseguiram retornar aos seus países, devido às medidas de contingência adotadas para combater a pandemia de coronavírus. Entre as principais ações tomadas pelos governos estão o fechamento de fronteiras.

“Em um espírito de cooperação regional, Brasil e México reforçam seus laços bilaterais e reafirmam seu compromisso de continuar prestando assistência e proteção consular a seus nacionais no exterior, principalmente àqueles afetados pelas atuais restrições de viagens e cancelamentos de voos comerciais derivados do COVID -19”, diz uma nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores.

IG

Compartilhe  

últimas notícias