Diário de São Paulo
Siga-nos

Italiano antivacina tenta enganar enfermeira com braço falso de silicone

Um italiano de 57 anos que não queria tomar a vacina contra a Covid-19 foi ao posto de saúde com um braço de silicone para tentar enganar os profissionais de

Italiano antivacina tenta enganar enfermeira com braço falso de silicone
Italiano antivacina tenta enganar enfermeira com braço falso de silicone

Redação Publicado em 03/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h55


Enfermeira percebeu que se tratava de uma tentativa de ludibriar a vacinação. Homem se levantou e foi embora, mas a profissional da saúde o denunciou à polícia por fraude.

Um italiano de 57 anos que não queria tomar a vacina contra a Covid-19 foi ao posto de saúde com um braço de silicone para tentar enganar os profissionais de saúde do local.

O incidente aconteceu na cidade de Biella, no norte da Itália, na quinta-feira (2).

Reis Magos ganham passaporte de vacinação na Itália

Reis Magos ganham passaporte de vacinação na Itália

O nome do homem não foi revelado. Segundo o “La Reppublica”, o homem é um dentista de 50 anos, e ele foi suspenso do trabalho por não querer se vacinar –a Itália adotou a política do passaporte de vacina, e quem não for vacinado não tem acesso a todos os locais abertos ao público. Funcionários da saúde foram os primeiros a serem obrigados a se vacinar.

Ele cumpriu os trâmites burocráticos da vacinação e, em seguida, sentou-se para receber a dose. Ele descobriu o ombro para que a injeção fosse aplicada lá, mas, apesar da semelhança da cor do silicone com a pele do homem, a profissional de saúde percebeu que havia algo errado e pediu para que e mostrasse o braço inteiro. Ela deu sinais de que havia entendido o que estava acontecendo. O homem, então, pediu para que ela fingisse que não tinha visto.

Filippa Bua, a profissional de saúde, procurou a polícia para flagrar o homem por tentativa de fraude.

De acordo com o jornal inglês “The Guardian”, não está claro ainda se o homem usava um braço inteiro de silicone ou se era uma camada de silicone sobre a pele.

Em entrevista ao “Corriere della Serra”, a enfermeira afirmou que o homem se levantou e foi embora rapidamente.

Passaporte da vacina

A partir de 6 de dezembro, uma segunda-feira, um comprovante de vacinação será exigido na Itália para o acesso a restaurantes em locais fechados, cinemas e eventos esportivos. Antes, bastava um teste negativo para entrar nesses ambientes.

A imunização também ficará obrigatória para servidores da segurança pública, militares e funcionários de escolas.

Segundo a plataforma Our World in Data, 73% de toda a população tomaram pelo menos duas doses da vacina, e 78% receberam ao menos uma dose.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias