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Isenção de cobrança de pedágio para eixo suspenso entra em vigor em SP

A isenção da cobrança de tarifa de pedágio para eixo elevado dos caminhões nas rodovias paulistas entrou em vigor à 0h desta quinta-feira (31). A medida faz

Isenção de cobrança de pedágio para eixo suspenso entra em vigor em SP
Isenção de cobrança de pedágio para eixo suspenso entra em vigor em SP

Redação Publicado em 31/05/2018, às 00h00 - Atualizado às 07h49


A isenção da cobrança de tarifa de pedágio para eixo elevado dos caminhões nas rodovias paulistas entrou em vigor à 0h desta quinta-feira (31). A medida faz parte das reivindicações solicitadas pelos caminhoneiros para suspender a greve. A informação foi divulgada pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

A isenção da cobrança do pedágio para eixo suspenso foi publicada por medida provisória pelo presidente Michel Temer no domingo (30). O governador de São Paulo, Márcio França, também anunciou que São Paulo suspenderia a cobrança da tarifa, seguindo as determinações do governo federal.

Conforme a Artesp, será publicada na edição do Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quinta uma resolução da Secretaria de Logística e Transportes que estipula a medida, que vale para caminhões vazios.

A partir das 0h, as praças de pedágios dos 8,3 mil quilômetros das rodovias do Estado sob concessão estarão operando no novo formato de cobrança.

No sábado, o governador havia afirmado que a mudança entraria em vigor na terça-feira (29), Mas, segundo a Artesp, a necessidade da mudança começar só na quinta-feira deve-se “às medidas jurídicas e administrativas necessárias para a implantação da isenção”.

As concesssionárias já foram avisadas e também preparando as equipes operacionais para adoção do novo modelo de cobrança.

O governador estimou que, com a decisão, cerca de R$ 50 milhões deixarão de ser arrecadados por mês aos cofres públicos.

A Artesp diz que fará “a devida apuração de valores de desequilíbrio das concessionárias e, a partir da semana que vem, estabelecerá contatos com todas para definir a melhor forma de reequilíbrio”.

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