Diário de São Paulo
Siga-nos

Irmão de Eduardo Campos diz que sofre ameaças de morte

O advogado Antônio Campos , irmão do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e filho da ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) Ana Arraes , disse

Irmão de Eduardo Campos diz que sofre ameaças de morte
Irmão de Eduardo Campos diz que sofre ameaças de morte

Redação Publicado em 12/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h56


Sem apresentar detalhes publicamente, Antonio Campos afirma que motivo dos ataques foi ele denunciar irregularidades do PSB em Pernambuco

O advogado Antônio Campos , irmão do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e filho da ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) Ana Arraes , disse que  vem sofrendo ameaças por ter denunciado irregularidades cometidas pelo PSB no estado e pediu nesta terça-feira (11) segurança ao ministro Sergio Moro , da Justiça e Segurança Pública.

Conhecido como Tonca em Pernambuco , Antônio é presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC).

No documento enviado a Moro, que também foi encaminhado à superintendência da Polícia Federal em Pernambuco e à Procuradoria da República no estado, o advogado que na última sexta-feira (8) prestou depoimento como testemunha ao Ministério Público Federal (MPF).

De acordo com a defesa de Campos, as ameaças teriam se intensificado após ele ter concedido entrevista à revista Época , na qual o veículo publicou reportagem sobre desentendimentos na família.

Após a morte de Eduardo Campos em acidente de avião, em agosto de 2014, durante a campanha para as eleições presidenciais daquele ano, Tonca rompeu com a viúva do ex-governador, Renata Campos.

iG

Compartilhe  

últimas notícias