Diário de São Paulo
Siga-nos

Investigador suspeito de integrar grupo que extorquiu mulher de traficante se entrega à polícia

O investigador da Polícia Civil procurado por ser suspeito de integrar a quadrilha que sequestrou e extorquiu a mulher de um traficante se entregou nesta

Investigador suspeito de integrar grupo que extorquiu mulher de traficante se entrega à polícia
Investigador suspeito de integrar grupo que extorquiu mulher de traficante se entrega à polícia

Redação Publicado em 01/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 07h35


O investigador da Polícia Civil procurado por ser suspeito de integrar a quadrilha que sequestrou e extorquiu a mulher de um traficante se entregou nesta segunda-feira (31) na delegacia em São José do Rio Preto (SP).

O policial estava foragido desde a quinta-feira (27) quando o Grupo de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público fez uma operação para prender o bando. Outro agente civil também foi preso na ação.

Outras quatro pessoas também foram presas, duas mulheres e dois homens, um deles advogado. Segundo as investigações, o papel dos policiais civis foi sequestrar a mulher do traficante. A quadrilha já tinha tomado uma caminhonete dela e cerca de R$ 100 mil.

As mulheres presas na operação foram soltas no fim de semana. Já os dois policiais estão no presídio da Polícia Civil na capital.

O caso

A operação, encabeçada pelo Ministério Público, foi centralizada da delegacia da Corregedoria da Polícia Civil de Rio Preto. Segundo a polícia, os investigados sequestraram e estavam extorquindo a mulher de um traficante, preso há um ano meio, em Jundiaí (SP), com um caminhão cheio de maconha.

De acordo com as investigações, ela ficou em poder do bando por dois dias. Entre as provas do Ministério Público, estão vídeos em que um dos suspeitos aparece sacando o dinheiro extorquido. A corregedoria disse que a mulher estaria sendo chantageada, mas as razões ainda estão sendo apuradas. Além da caminhonete, a polícia apreendeu quatro carros em posso dos suspeitos – que seriam para compensar o dinheiro extorquido da vítima.

Compartilhe  

últimas notícias