Diário de São Paulo
Siga-nos

Inundações deixam 55 mortos em Bangladesh e um terço do país está submerso

Após duas semanas intensas de chuvas no Bangladesh, o país vive as consequências da instabilidade no tempo. Já são, pelo menos, 55 mortes, além das grandes

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 17/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 23h32


Apesar da água ter começado a recuar em alguns distritos, as autoridades continuam a alertar que a situação ainda é crítica

Após duas semanas intensas de chuvas no Bangladesh, o país vive as consequências da instabilidade no tempo. Já são, pelo menos, 55 mortes, além das grandes inundações que deixaram quase um terço do país submerso. As informações foram divulgadas pelas autoridades locais.

As fortes chuvas atingiram 18, dos 64, distritos do país, o que afetou um total de 2,3 milhões de pessoas. Cerca de 1,500 abrigos temporários foram feitos nos distritos atingidos pelas inundações.

A área norte do país é a mais afetada até o momento, por conta do alto nível dos rios que passam pela região.

Bangladesh, país no sul da Ásia, tem grandes rios em todo o seu território e registra, normalmente, vários dias consecutivos de chuvas intensas entre os meses de julho e agosto, que frequentemente provocam centenas de mortes e milhões de desalojados no país.

IG

Compartilhe  

últimas notícias