Diário de São Paulo
Siga-nos

Inter de Milão bate Parma de virada e segue em busca do título no Campeonato Italiano

Neste domingo, a Inter de Milão saiu atrás no placar, mas arrancou uma virada no fim do jogo e venceu o Parma por 2 a 1, em partida válida pela 28ª rodada

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 28/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h17


Neste domingo, a Inter de Milão saiu atrás no placar, mas arrancou uma virada no fim do jogo e venceu o Parma por 2 a 1, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Italiano. Os Nerazzurri seguem a oito pontos da Juventus, que ocupa o 1º lugar na tabela de classificação.

A Inter é a 3ª colocada no Campeonato Italiano, com 61 pontos. A vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões está bem encaminhada, já que a Roma, primeira equipe fora da zona de classificação para a competição mais importante da Europa, possui 13 pontos a menos.

O Parma, por outro lado, viu a chance de participar da Liga Europa da próxima temporada ficar mais distante. O time treinado por Roberto D’Aversa está em 8º lugar no Campeonato Italiano, com 39 pontos, seis a menos que o Napoli, que está na zona de classificação para os playoffs do torneio europeu.

Na quarta-feira, Parma e Inter de Milão retornam aos gramados. No estádio Giuseppe Meazza, os Nerazzurri vão enfrentar o Brescia, que está na zona de rebaixamento. Já o Parma, vai visitar o Hellas Verona.

O jogo – O Parma saiu na frente no placar aos 15 minutos do primeiro tempo com um lindo gol. Gervinho arrancou pela esquerda, deixou Candreva no chão dentro da área e chutou forte para balançar a rede do goleiro Handanovic.

Depois de muito pressionar, A Inter de Milão buscou o empate aos 39 minutos da segunda etapa. Ashley Young cobrou escanteio para direita e Lautaro Martínez cabeceou na direção da meta do Parma. A bola, no entanto, foi fraca, e o zagueiro Stefan de Vrij complementou de cabeça para igualar o marcador.

Logo após o empate, o Parma sofreu outro balde d’água fria. Juraj Kucka foi expulso ao reclamar com o árbitro Fabio Maresca. O meio-campista deixou o campo inconformado com o cartão vermelho.

A virada da Inter veio aos 42 minutos. Victor Moses cruzou pela direita para Alessandro Bastoni que, livre na pequena área, só teve o trabalho de tocar de cabeça para deixar a partida com números finais.

GAZETA ESPORTIVA

Compartilhe  

últimas notícias