Diário de São Paulo
Siga-nos

Insumo para CoronaVac chegará a SP no dia 19 de abril, diz Dimas Covas

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, confirmou nesta quinta-feira (15) que os 3 mil litros de insumo para produção de novas doses da CoronaVac

Insumo para CoronaVac chegará a SP no dia 19 de abril, diz Dimas Covas
Insumo para CoronaVac chegará a SP no dia 19 de abril, diz Dimas Covas

Redação Publicado em 15/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h48


No cronograma inicial, Instituto receberia da China 6 mil litros entre o dia 6 e 8 de abril. Entretanto, metade do lote chega na manhã da próxima segunda.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, confirmou nesta quinta-feira (15) que os 3 mil litros de insumo para produção de novas doses da CoronaVac chegarão a São Paulo na manhã da próxima segunda-feira (21).

“Vai chegar no dia 19. Está certo, o voo já está confirmado. Chegará no dia 19, logo pela manhã”, disse o diretor em entrevista à GloboNews.

O lote permitirá a produção de aproximadamente 5 milhões de doses da vacina, que devem começar a ser entregues a partir do dia 3 de maio ao governo federal, conforme revelado por Dimas Covas em coletiva de imprensa do governo estadual nesta quarta (14).

A previsão inicial do Instituto era a de concluir a entrega das 46 milhões de doses previstas no primeiro contrato com o governo federal até 31 de abril. Entretanto, por conta dos atrasos na liberação do insumo, ela deverá ser finalizada até o dia 10 de maio.

Na semana passada, o Instituto anunciou que parte da remessa foi liberada para importação. A expectativa era a de que chegasse até o dia 20.

No cronograma inicial, entretanto, o Instituto deveria ter recebido 6 mil litros entre os dias 6 e 8 de abril.

“Ocorreu neste início de mês um atraso na matéria-prima e com essa chegada na próxima segunda tenho a expectativa que esse fluxo regularize. O Butantan já entregou mais de 40 milhões de doses, até segunda-feira serão mais de 42 milhões. Esperamos cumprir até agosto o compromisso de entregar 100 milhões de doses”, completou Dimas Covas.

Nesta quarta, o Butantan entregou ao Ministério da Saúde mais um milhão de doses, totalizando 40,7 milhões desde o início de janeiro.

.
.
.
G1
Compartilhe  

últimas notícias