Diário de São Paulo
Siga-nos

Instituto Federal terá cursos na área de produção cultural e design em Rio Preto

O Instituto Federal de São Paulo terá cursos voltados para a produção cultural e design. A definição foi feita durante votação no site do instituto, que irá

Instituto Federal terá cursos na área de produção cultural e design em Rio Preto
Instituto Federal terá cursos na área de produção cultural e design em Rio Preto

Redação Publicado em 27/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h58


O Instituto Federal de São Paulo terá cursos voltados para a produção cultural e design. A definição foi feita durante votação no site do instituto, que irá abrir cursos em São José do Rio Preto (SP).

O curso de produção de áudio e vídeo será integrado com o ensino médio, no período diurno, e terá 40 vagas anuais. Já o de artes visuais será concomitante/subsequente, no período noturno, com 40 vagas semestrais.

Para chegar aos cursos, foi realizada uma pesquisa com a participação popular. Foram feitas quatro audiências públicas relativas à implantação do campus, por exemplo. Também foram realizadas duas enquetes on-line, que forneceram dados e auxiliaram na definição dos eixos de ensino para Rio Preto e também dos cursos dentro desses eixos.

Cerca de 7 mil pessoas opinaram durante o processo, seja nas audiências ou respondendo aos questionários.

Com base no resultado e também em aspectos sociais e educacionais da região, foram definidas as três áreas que podem ser ofertadas em Rio Preto: ambiente e saúde, produção cultural e design e desenvolvimento educacional e social. O início dos cursos ainda não foi divulgado.

Instituto Federal de São Paulo – Campus Rio Preto

Cursos: Produção Cultural e Design

  • Técnico em Artes Visuais
  • Técnico em Produção de Áudio e Vídeo
Compartilhe  

últimas notícias