Diário de São Paulo
Siga-nos

Instituto Butantan entrega mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao governo federal

O governo de São Paulo liberou na manhã desta segunda-feira (19) um novo lote de vacinas com 1 milhão de doses da CoronaVac do Instituto Butantan ao Programa

Instituto Butantan entrega mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao governo federal
Instituto Butantan entrega mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao governo federal

Redação Publicado em 19/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h46


Contrato prevê entrega de 100 milhões de doses até setembro e governo de SP diz que vai antecipar prazo em um mês.

O governo de São Paulo liberou na manhã desta segunda-feira (19) um novo lote de vacinas com 1 milhão de doses da CoronaVac do Instituto Butantan ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

Com a entrega desse novo lote ao governo federal, o Butantan completa 56,1 milhões de doses repassadas. O contrato prevê a entrega de 100 milhões de doses da vacina ao governo federal até setembro, mas o governo estadual diz que vai antecipar a entrega e concluir até o fim de agosto.

“E o grande desafio é fazer a entrega que falta, cerca de 44 milhões de doses até o dia 30 de agosto, antecipando em 30 dias a entrega da compra feita pelo Programa Nacional de Imunização. O Butantan tem trabalhado todos os dias e aos finais de semana para fazer a produção da CoronaVac e fazer a entrega ao Ministério da Saúde”, disse o vice-governador Rodrigo Garcia.

O governador João Doria (PSDB) está em isolamento após ter sido reinfectado pela Covid-19. Ele não se afastou das suas funções e continua trabalhando de casa.

Na última sexta-feira (16), foi entregue mais 1 milhão de doses da vacina ao PNI. As novas entregas, iniciadas na última quarta-feira (14), são referentes à produção de um novo lote de 10 milhões de doses processadas a partir dos 6 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos no dia 26 de junho. Uma nova remessa de IFA, com mais 12 mil litros, deve chegar até o final deste mês.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias