Diário de São Paulo
Siga-nos

INSS convoca beneficiários que não foram localizados para perícias médicas

Mais de 20 mil beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até o dia 13 de agosto para agendarem as perícias médicas de revisão dos

INSS convoca beneficiários que não foram localizados para perícias médicas
INSS convoca beneficiários que não foram localizados para perícias médicas

Redação Publicado em 02/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h53


Participam do processo todos que recebem o auxílio-doença e os aposentados por invalidez. Quem não fizer o exame terá o benefício cancelado pelo Governo Federal.

Mais de 20 mil beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até o dia 13 de agosto para agendarem as perícias médicas de revisão dos benefícios. O Governo Federal iniciou um pente-fino para saber se os segurados ainda estão incapacitados de trabalhar.

Participam do processo de revisão os beneficiários que recebem o auxílio-doença e que há mais de dois anos não passam pela revisão médica obrigatória, e os aposentados por invalidez com menos de 60 anos de idade que estão há dois anos ou mais sem realizar perícia.

Ficam de fora as pessoas com mais de 60 anos e quem tiver 55 anos com benefício há pelo menos 15 anos. O agendamento da perícia pode ser marcado pelo telefone 135.

A lista das pessoas que ainda não fizeram a revisão e não foram localizadas foi publicado no Diário Oficial da União no dia 20 de julho. Segundo o INSS, é o maior edital de convocação do processo de revisão de perícias.

Os beneficiários listados são aqueles que não foram localizados pelo INSS por meio de correspondência, por causa de uma mudança de endereço ou devido ao cadastro estar incompleto.

Apenas no estado de São Paulo, são 20.071 beneficiários, sendo 584 de auxílio-doença e 19.487 de aposentadoria por invalidez. Em todo o país,178 mil pessoas podem ter o benefício suspenso se não realizarem o agendamento até semana que vem

Na data agendada para a realização da perícia deverá ser apresentada toda documentação médica que o segurado disponha, tais como atestados, laudos, receitas e exames.

Compartilhe  

últimas notícias