Diário de São Paulo
Siga-nos

Insensato: Ex-aspirante da PM é expulso por filmar colegas no banho

Em depoimento, as policiais disseram que se sentiram 'ultrajadas' com a ação

Reprodução
Reprodução

Redação Publicado em 17/11/2019, às 00h00 - Atualizado às 16h31


Em depoimento, as policiais disseram que se sentiram ‘ultrajadas’ com a ação

As policiais militares que foram  filmadas por um soldado dentro do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, dizem que se sentiram “ultrajadas com a exposição da intimidade”. O PM, que foi expulso da corporação, assumiu ter praticado o fato e alegou que “não pretendia produzir qualquer vídeo”, mas que, “por infantilidade e curiosidade”, queria saber se do ponto em que estava conseguiria o acesso à outra instalação.

O soldado da Polícia Militar ( PM ) foi expulso por tentar observar colegas de farda no interior do banheiro feminino. A medida foi publicada no boletim interno da corporação da última quarta-feira.

De acordo com o documento, o ato teria sido praticado em junho deste ano, quando o soldado colocou o aparelho celular entre um vão de tijolos de vidro que separam os banheiros dos alojamentos masculino e feminino. Ainda conforme o boletim, foram as alunas que perceberam o que ocorria no local.

Ele foi expulso após uma averiguação interna. Ainda de acordo com as informações do boletim, a postura do soldado foi contrária à ética policial militar. Uma aspirante, na ocasião, estava despida no box dos chuveiros, no interior do banheiro feminino.

Por: Agência O Globo   

Compartilhe  

últimas notícias