Diário de São Paulo
Siga-nos

Inscrições no Sisu, ProUni e Fies estão perto. Não perca o prazo!

São três as principais opções para quem quer usar o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para cursar o ensino superior: Sisu, ProUni e Fies . As

Inscrições no Sisu, ProUni e Fies estão perto. Não perca o prazo!
Inscrições no Sisu, ProUni e Fies estão perto. Não perca o prazo!

Redação Publicado em 10/01/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h21


Quem quer usar a nota do Enem para cursar o ensino superior deve ficar atento às datas de inscrição dos programas em janeiro e fevereiro

São três as principais opções para quem quer usar o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para cursar o ensino superior: Sisu, ProUni e Fies . As inscrições para os três programas acontecem entre janeiro e o início de fevereiro.

Os resultados individuais do Enem serão divulgados no dia 17 de janeiro. Com a nota em mãos já é possível começar a se preparar para a inscrição nos programas. Fique de olho para não perder as datas!

Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ficará aberto para inscrições entre os dias 21 e 24 de janeiro. No dia 28 será divulgado o resultado dos selecionados para primeira matrícula . Estas pessoas terão entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro para realizar a matrícula na instituição de ensino para a qual foram selecionadas.

Também entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro será o período para que quem não foi aprovado em nenhuma das opções opte se quer continuar na lista de espera. Depois desta data o site do Sisu fecha e é necessário acompanhar as próximas chamadas direto no site da instituição escolhida.

ProUni

Logo após o resultado do Sisu começa o período de inscrições no ProUni. Aqueles que quiserem tentar uma bolsa de estudos total ou parcial em universidades particulares têm entre os dias 28 e 31 de janeiro para realizar a inscrição no site do programa .

A primeira chamada será divulgada no dia 4 de fevereiro e a segunda no dia 18 de fevereiro.

Fies

Quem não conseguiu uma vaga em universidade pública pelo Sisu ou uma bolsa em uma instituição particular pelo ProUni ainda tem mais uma chance de cursar o ensino superior por meio do Fies.

As inscrições dos candidatos ao financiamento estudantil acontecerão  no site entre os dias 5 e 12 de fevereiro. A lista dos beneficiados pelo programa será divulgada no dia 26 de fevereiro.

iG
Compartilhe  

Tags

últimas notícias