Diário de São Paulo
Siga-nos

Inscrição para sorteio de casas populares tem fila de mais de 1,5 mil pessoas em Pereira Barreto

Um programa habitacional vai sortear mais de 300 casas em Pereira Barreto (SP) e, nesta segunda-feira (7), mais de 1,5 mil pessoas interessadas em sair do

Inscrição para sorteio de casas populares tem fila de mais de 1,5 mil pessoas em Pereira Barreto
Inscrição para sorteio de casas populares tem fila de mais de 1,5 mil pessoas em Pereira Barreto

Redação Publicado em 08/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 09h57


Programa habitacional vai sortear mais de 300 casas e prefeitura espera três mil pessoas em dois dias de inscrições.

Um programa habitacional vai sortear mais de 300 casas em Pereira Barreto (SP) e, nesta segunda-feira (7), mais de 1,5 mil pessoas interessadas em sair do aluguel fizeram uma fila gigantesca no primeiro dia de inscrições.

A expectativa da prefeitura e da CDHU era de que entre esta segunda e terça-feira (8) três mil pessoas fizessem o agendamento para as inscrições de dois conjuntos habitacionais de Pereira Barreto, mas, só durante a manhã desta segunda-feira, mais de 1,5 mil pessoas já passaram por essa fila. Segundo o IBGE, a cidade tem uma população de 25 mil habitantes.

As inscrições para o sorteio das 361 moradias serão nos dias 15, 16 e 17 desse mês, mas, quem pretende concorrer, tem que morar em Pereira Barreto há pelo menos cinco anos e precisa agendar a inscrição até terça-feira (8), às 16h no ginásio municipal da cidade. Essa é a primeira etapa para quem quer realizar o sonho da casa própria.

A prefeitura disse que não existe necessidade do pessoal dormir na fila, porque todos os interessados que tiverem o perfil certo serão inscritos, e que o processo de distribuição das casas vai ser por sorteio, e não por ordem de chegada.

O pedreiro Plínio Eduardo Brito acordou bem cedo e sem medo de enfrentar a fila que estava longa. “Cheguei às 8h desta segunda-feira e teve gente que chegou um dia antes, dormiu na fila”, afirma o pedreiro.

No início da manhã, a fila chegou a ter quase um quilômetro. Teve gente que levou banco, cadeira, garrafa de água, tudo para aguentar o tempo de espera na fila. “O sonho de ter casa própria é muito bom, então vale qualquer sacrifício”, afirma a auxiliar administrativa Nayana Barbosa.

Compartilhe  

últimas notícias